Quando estamos solteiros, a nossa vida é simples. Podemos ir para a balada, engatar num carteado ou sair com os amigos para tomar uma cerveja a qualquer hora — sem precisar das satisfações a ninguém. No máximo à sua mãe, se você morar com ela, que sempre vai querer saber onde você está indo, com quem e a que horas volta. Mesmo que você tenha 32 anos.
Mas quando se está num relacionamento sério, a história é outra.
Imagine a seguinte situação. Você hoje está namorando A, mas ainda tem consideração por sua ex-namorada B. Você e B terminaram apenas porque o amor acabou. Não houve grandes brigas — e o carinho ainda existe. Então chega o aniversário dela. Você tem vontade de ligar, talvez dar um presente. Os pais de B, por sinal, adoram você. Sempre te ligam no Natal. Por essas e outras, às vezes você tem vontade de chamá-la para beber e colocar o papo em dia. Só conversar, sem segundas intenções.
O problema? A sua atual namorada nunca vai entender isso. Ela pode aceitar, confiar em você, permitir. Mas ela não entende, tampouco gosta da história.
(MAIS: Como lidar com namoradas controladoras)
(MAIS: Quer reconquistar uma ex? Saiba o que não fazer)
É uma situação muito delicada, especialmente se sua ex for bonita. Sua namorada ficará insegura, enciumada, preocupada. E possivelmente vai pedir, direta ou indiretamente, que você não fale mais com sua ex.
Eis que surge a questão: aceitar esse pedido dela — ou não?
Não acho certo abrir mão de amizades, quaisquer que sejam, por causa de um namoro. Afinal, um dos maiores pilares de um relacionamento é a confiança; e sua namorada deve acreditar que você não vai fazer nada de errado.
Manter uma amizade com sua ex é possível, mas provavelmente estará contrariando a vontade da sua atual. E se você pensa em fazer tudo por baixo do pano, má ideia. Sair escondido com sua ex, caso a atual descubra, só vai piorar a situação. Muito. Então, às vezes, uma troca de e-mails pode ser mais inocente e menos prejudicial ao seu namoro do que um barzinho às sextas.
Com sorte, se sua namorada não for tão paranoica, consigam sair os três para tomar uma cerveja — e tudo termina em pizza. Mas a verdade é que as chances de isso acontecer são as mesas de você enriquecer apostando nos cavalos. Quase nenhuma.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais