InícioModa masculinaPerfumesEgeo Piña Blast: o novo perfume do Boticário é bom?

Egeo Piña Blast: o novo perfume do Boticário é bom?

A fragrância de uma das maiores casas de perfumaria do Brasil não caiu nas graças dos críticos. Confira nossa review sobre o Egeo Piña Blast:

Todo ano, o Boticário lança uma vasta quantidade de perfumes, quase sempre uma de cada linha, permitindo manter a relevância do mercado. Sempre buscando inovações, a casa é mais famosa hoje em dia por trazer fragrâncias mais seguras e mais tradicionais. Não que a casa não busque inovação, pelo contrário: ela trouxe inovações quanto à sustentabilidade em frascos e tem até hoje o Malbec sendo feito com o álcool vínico.

É uma receita de sucesso. A maioria dos perfumes são agradáveis, bem construídos e ainda que não tenham um cheiro revolucionário, vendem bem. Mas nem sempre é o que acontece. O novo Egeo Piña Blast é talvez um exemplo disso.

Piña Blast, como sugere o nome, traz o abacaxi como a principal nota. É ela quem vai guiar a fragrância do começo ao fim. Pode ser que, por conta do sucesso do Aventus, o Boticário tenha buscado inspiração no perfume britânico, acreditando que uma parte do sucesso dele é oriunda da fruta. Contudo, não há absolutamente nada concreto, e o Piña não tem absolutamente nenhuma similaridade com o Creed.

Egeo Piña Blast

O Boticário criou um flanker bem conservador. Ainda que tenha um cheiro agradável, de abacaxi suculento com uma pitada de casca de fruta e leve dulçor, ele não conseguiu atingir uma performance equiparável à qualidade. Mesmo que eu advogue que é preciso desapegar do conceito que “perfumes devem ter performance e isso significa qualidade”, o novo Egeo não consegue entregar o mínimo para que essa justificativa se aplique.

Duas a três horas de fixação na pele, com uma projeção nula. É pelo menos metade do que eu considero uma performance adequada para um perfume em Eau de Toilette. Duas a três horas é mais apropriado para uma colônia.

Dentro da comunidade de perfumes, o Boticário é alvo de críticas há algum tempo. Os recentes lançamentos não foram tão bem recebidos pelo público, tanto por conta da inovação quanto pela performance. O The Blend Cardamom é um ponto fora da curva, mas tem um preço bem mais elevado (assim como o Zaad Santal).

2022 ainda trará o novo Malbec X, que sempre gera uma expectativa, visto que é a principal linha de fragrâncias da empresa e é a mais aguardada todo ano.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Danilo Mancini
Danilo Mancini
Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.