Não é novidade alguma ver cidades ou estados de alguns países realizando campanhas para promover o turismo na região. Sites como o visiticeland.com (para promover o turismo na pequena ilha da Islândia) ou o visitlondon.com (lançado há pouco tempo para manter o turismo em alta após a realização das Olimpíadas de Londres) fazem bastante sucesso na internet.
Até mesmo o Brasil tem se aventurado internacionalmente para promover o turismo por aqui. Muito embora isso se deva a Copa que está por vir, o governo brasileiro (mais especificamente a Embratur) lançou a campanha “Encontros no Brasil”, que reúne nomes do cenário musical latino-americano e lançará, em breve, uma série de TV inspirada nas cidades-sede da Copa.
Bom, mas apesar de tudo isso, o que realmente tem chamado minha atenção nos últimos dias é a campanha publicitária lançada pelo governo do estado da Califórnia.
Através do hotsite visitcalifornia.com são divulgados diversos vídeos e histórias que mostram tudo o que o estado tem a oferecer. E um dos mais recentes vídeos publicados conta com o brasileiro Bob Burnquist.
O vídeo é mais um episódio do projeto “Dream Big”. O propósito era que Bob sonhasse algo grande e inovador que pudesse se tornar realidade na Califórnia. E assim aconteceu. O resultado você pode acompanhar no vídeo abaixo. Apesar de não possuir legenda, dá para sacar qual foi a ideia dos caras: construir uma pista de skate em meio ao lago Tahoe, no Bliss State Park (parque estadual da Califórnia). Mais que isso, ainda é possível observar algumas paisagens da região, que é, obviamente, o principal objetivo da publicação.
E este não é único vídeo a se destacar pela criatividade. Outro, também lançado recentemente, mostra a viagem de um motoqueiro de brinquedo pelas principais atrações do estado e suas peculiaridades. O vídeo é produzido em stop-motion em sua maior parte.
Entre os pontos turísticos visitados pelo motoqueiro está o Aquarium of the Bay e, claro, a Golden Gate, uma das mais famosas pontes do mundo. No final, as grandes paisagens que aparecem no vídeo são do Yosemite National Park, localizado na região centro-leste da Califórnia.
Até mesmo o famoso festival Coachella foi retratado de maneira diferente e criativa dentro do projeto Dream Big. Antes do início da edição deste ano do Coachella (que sempre ocorre em Indio, no sul da California) foi lançado o teaser “Coachellavated: A View from 7 Feet”, ou seja, o festival visto a partir de uma GoPro presa à cabeça de um cara de 2,15 metros de altura. O resultado? Apesar de simples, acabou sendo um retrato bem bacana do que rola no festival.
Curtiu a campanha? Acompanhe a página do projeto. Frenquentemente são lançados novos vídeos e curiosidades sobre o estado mais populoso dos Estados Unidos. Alguns outros famosos também já foram convidados a participar da campanha. Vale a pena conferir.
E para que você fique ainda mais tentado a conhecer uma das cidades americanas mais desejadas, resolvemos mostrar outro tipo de beleza natural que existe por lá.
E faremos isso através das lentes de Kody Pickern, um americano que decidiu vender sua bike para comprar uma câmera fotográfica e se tornar fotógrafo. O foco de sua arte? Mulheres californianas (ou radicadas por lá) lindas e seminuas. Está bom ou quer mais?
Ah, sim, as fotos. Ei-las:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais