Esportes

Eliminado da Copa do Brasil, Vasco foca no Brasileirão

Compartilhe

 

O Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira, 24 de outubro, para encarar o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, o clube quer se manter na zona de classificação para a Sul-Americana do próximo ano.

Este será o único jogo válido pelo Brasileirão do dia, por isso, vale a pena você estudá-lo, para fazer suas apostas online. Antes, porém, confira esses códigos promocionais da Betclic e leia nossa prévia completa do jogo.

Vasco da Gama e Cuiabá fazem confronto adiado da 19ª rodada do Brasileirão de 2024. A partida será realizada em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 19h. Vale ressaltar que a partida já havia sido remarcada várias vezes.

O clube carioca ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos. Para chegar à zona de classificação para a Libertadores, a partir da sexta colocação, existe uma diferença de 12 pontos, que dificilmente será superada.

Matemáticos calculam que as chances de o Vasco se classificarem para a Libertadores são de menos de 1%. Por isso, o foco é manter-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O primeiro time fora da zona de Sul-Americana é o Red Bull Bragantino com 34 pontos, por isso, o Vasco deve se preocupar mais em manter-se nessa zona do que em buscar uma vaga para a Libertadores.

Pensando nisso, o elenco vem trabalhando para vencer seus próximos compromissos. Logo após o Cuiabá, o Gigante da Colina encara o Bahia, que também está na zona de Sul-Americana, em sétimo lugar, sonhando com uma vaga na Libertadores.

São dois jogos que o treinador Rafael Paiva precisa vencer para convencer sua torcida de que o clube está no caminho certo.

Vasco precisa voltar a vencer

Há oito jogos sem vencer, a pressão para o próximo jogo é enorme. Ainda mais depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético Mineiro, no último sábado.

Encarando um time que está na zona de rebaixamento, o Vasco tem uma chance de ouro de voltar a vencer. Para isso, a equipe precisa ajustar a defesa, que levou gol nos últimos oito jogos que disputou.

A boa notícia é que Rayan foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após expulsão contra o Atlético Mineiro, e poderá atuar contra o time do Mato Grosso. Dessa forma, ele deve ser relacionado na ponta direita, entre os onze iniciais.

Contudo, apesar de já ter demonstrado seu potencial, despertando, inclusive, interesse de clubes internacionais, a verdade é que Rayan precisa ser mais consistente. Caso contrário, não deve ser mantido na equipe, quando Adson retornar de lesão.

O bom desempenho do jovem de 18 anos é a grande esperança que os diretores do clube têm em obter algum lucro nos próximos anos.

O adversário desta quinta venceu apenas duas vezes nos últimos 21 jogos que disputou, por isso, um tropeço seria encarado como um péssimo resultado.

Para vencer o Cuiabá, é importante que as triangulações de ataque funcionem bem. Além disso, é preciso saber explorar as fraquezas do adversário, que possui uma defesa frágil, principalmente contra jogadas construídas em velocidade.

Caso o Vasco da Gama consiga impor seu jogo, com velocidade, criando boas oportunidades com infiltrações na área adversária, o resultado positivo deve ser conquistado sem grandes dificuldades.

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais