Diz uma máxima que quando você viaja de carro, vê a paisagem. De moto, você faz parte dela. É por isso que tantos homens amam pegar estrada em duas rodas.
E existe uma maneira de deixar a viagem ainda melhor: quando seus amigos motociclistas vão junto, numa jornada de asfalto, vento no rosto e companheirismo.
Todo ano, centenas de encontros de moto são realizados no Brasil. Uns menores, outros maiores. Hoje vamos falar sobre alguns próximos a SP que vale a pena participar.
O Megacycle é um dos mais tradicionais encontros do país. A sua 37a edição será realizada em Campos do Jordão, a 173 quilômetros da capital, entre os dias 9 e 11 de junho, durante o famoso festival de inverno que a cidade promove anualmente. É uma boa pedida para curtir o friozinho da região.
A edição 2017 do Tiradentes BikeFest ainda não teve a sua data confirmada, mas como manda a tradição do evento, deve rolar no final de junho. Essa charmosa cidade histórica de Minas Gerais, famosa por seus eventos culturais, fica a 480 km de São Paulo. É uma distância considerável, mas o destino e a estrada compensam. Vale notar, também, que a arquitetura e a gastronomia de Tiradentes são incríveis.
Não é só de música sertaneja que vive Barretos, a 421 km da capital. Entre 28 de abril e 1 de maio, a cidade recebe a 15a edição do Barretos Motor Cycles regado a muito rock and roll. Duas grandes bandas nacionais marcarão presença no evento: Titãs e Ira. Nada mal, né?
Apesar do Salão Duas Rodas ser na capital – ou seja, nada de pegar estrada até lá – não dava para faltar em nossa lista. Afinal, trata-se da maior feira de motos da América Latina, com centenas de expositores e milhares de visitantes. A edição deste ano será de 14 a 19 de novembro.
Além desses encontros citados acima, há vários outros famosos pelo Brasil, só que a distâncias menos amigáveis. Tipo o Brasília Capital Moto Week e o Salão Bike Show, no Rio de Janeiro. Mas se vocês estiverem dispostos a encarar o asfalto, por que não?
Diversão é importante, mas quando o assunto é pegar estrada, a segurança vem em primeiro lugar. Antes de viajar, não se esqueça de ver como estão os níveis de água e óleo; ficar atento ao kit de relação; conferir os freios; checar se as luzes estão todas funcionando; calibrar os pneus.
E, claro, fazer um check-up na bateria, que é o coração da moto. Só quem é líder absoluta nas montadoras pode entregar a mais avançada tecnologia para motocicletas. 9 em cada 10 motos produzidas no Brasil saem de fábrica com uma bateria Heliar.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais