InícioEntretenimentoFilmes & SériesEspecial Marvel Studios: 5 vilões que odiamos amar

Especial Marvel Studios: 5 vilões que odiamos amar

Dizem que o amor e ódio caminham juntos, não é mesmo? Essa premissa pode se aplicar também a alguns dos maiores vilões da Marvel Studios. Cativantes, engraçados e sarcásticos, eles conquistaram os fãs de uma maneira tão forte, que – mesmo estando quase sempre errados – é difícil não gostar deles.

Exemplo disso é o Deus da Trapaça, Loki, que ganhou sua própria produção no Disney Plus, mostrando que os vilões estão cada vez mais em alta! Veja a lista abaixo com vilões que odiamos amar:

*CUIDADO: o texto contêm alguns spoilers sobre o Universo Cinematográfico da Marvel Studios*

1# LOKI

Não é segredo para ninguém que, desde a primeira aparição de Loki no Universo Marvel, o personagem roubou a cena. Antagonista que tem inveja do irmão Thor, o personagem ganhou os fãs com seu jeitinho irônico e suas trapaças inusitadas. Fazendo dele um dos vilões mais surpreendentes.

A fama e o amor pelo vilão, que às vezes é bonzinho, foi tanta que rendeu uma produção própria para ele. A série Loki estreou recentemente no Disney+, com novos episódios às quartas-feiras. Apresenta o personagem embarcando em uma aventura que ocorre após os eventos de Vingadores: Ultimato.

vilões marvel studios
Loki é interpretado brilhantemente pelo ator Tom Hiddleston

2# ZEMO

Quem assistiu Falcão e o Soldado Invernal viu como é impossível não se encantar com o Barão Zemo. O sotaque, suas artimanhas, e claro, seus passos de dança aproximaram o personagem dos fãs do MCU. Entretanto, não podemos esquecer que os acontecimentos do filme Capitão América: Guerra Civil aconteceram por conta de Zemo, que dividiu os Vingadores. Além disso, o vilão também foi o responsável pela morte do rei T’Chaka.

vilões marvel studios
Zemo (Daniel Bühl) e sua famosa dancinha mostrada em “Falcão e o Soldado Invernal”

3# ERIK KILLMONGER

Erik Killmonger, do filme Pantera Negra, foi um dos vilões mais marcantes de todo o MCU. Filho de N’Jobu, irmão do rei de Wakanda, T’Chaka, cresceu na Califórnia, onde ainda criança viu seu tio matar o pai. Esse foi o grande motivo para Killmonger querer destronar o Pantera Negra, filho de T’Chaka, do posto de rei de Wakanda. Além disso, o vilão tinha um ressentimento muito grande de todo o sofrimento que os negros passaram ao longo da história.

Erik Killmonger (Michael B. Jordan) em cena de “Pantera Negra”

4# EGO, O PLANETA VIVO

O vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi um personagem que, no início, pareceu bonzinho ao se apresentar como o pai de Peter Quill. Mas logo revelou suas verdadeiras intenções. Ego queria realizar a chamada Expansão, em que recriaria o universo da sua maneira e ainda mataria todos os seus habitantes, deixando apenas ele e Peter Quill vivos. O personagem pode ser considerado um dos vilões mais poderosos da Marvel Studios, já que ele é um integrante dos Celestiais.

Ego (Kurt Russell) em sua forma humana, já que o personagem é literalmente um planeta vivo

5# THANOS

Todos nós temos sentimentos confusos sobre Thanos, afinal, ele foi responsável por alguns dos momentos mais tristes dos filmes da Marvel Studios. Em Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, ele causou o evento mais chocante e marcante de todo o MCU: com ajuda das Joias do Infinito, matou trilhões com um simples estalo. Mas, apesar de não parecer, Thanos mostrou também seu lado sentimental ao acolher Gamora e criá-la como uma filha. Além disso, em Vingadores: Ultimato vimos que ele fez o que fez porque acreditava ser o melhor para o mundo, já que não queria ver a população da Terra ser devastada como aconteceu com a sua terra natal.

vilões marvel studios
Thanos (Josh Brolin) em cena de “Vingadores: Ultimato”

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.