A seleção que não irá à Copa seria favorita ao título. Por motivos os mais diversos — briga com o técnico, contusão, times que não foram classificados — um monte de craques ficarão de fora do Mundial.
Farão muita falta. Quem não queria ver um gigante de rabo de cavalo como Ibrahimovic fazer seus gols impossíveis de calcanhar? E se, num daqueles mistérios do futebol, ele repetisse aquela bicicleta no ar absurda do amistoso da Suécia contra a Inglaterra?
E Bale, que deu o azar de ser galês? É muita injustiça. Sem falar em Tévez, o monstro da Juventus, que dançou porque o técnico argentino Alejandro Sabella não gosta dele.
O oportunismo de Lewandowski também não foi suficiente para tirar a Polônia do buraco. Eles farão falta. Em homenagem a esses injustiçados do esporte, montamos a seleção dos homens que não estarão lá.
Gol
- Cech (Chelsea)
Experiente, preciso nas saídas de bola, herói do título do Chelsea na Liga dos Campeões de 2012, com sua proteção na cabeça, Petr Cech é um dos cinco maiores goleiros do mundo.
Laterais
- Ivanovic (Chelsea)
- Alaba (Bayern de Munique)
Os dois marcam com perfeição e saem jogando com maestria. Ivanovic ganhou os dois maiores títulos da história do time inglês. Alaba foi fundamental em todas as vitórias do Bayern nos últimos anos.
Zagueiros
- Terry (Chelsea)
- Vidic (Man United)
Veteranos, incomparáveis no jogo aéreo, raçudos e grandes líderes no campo, Terry e Vidic formam a dupla de zaga dos sonhos.
Meias
- Gundogan (Borussia)
- Hamsik (Napoli)
- Bale (Real Madri)
Ofensivos, rápidos e bons finalizadores, os três entraram, não à toa, em todas as principais listas dos maiores jogadores de 2013.
Atacantes
- Lewandowski (Borussia)
- Ibrahimovic (PSG)
- Tévez (Juventus)
Três encrenqueiros, ídolos da torcida e frequentemente incompreendidos. Ibra ficou em quarto lugar na disputa da Bola de Ouro. Chegou a responder aos apelos de uma campanha para trazê-lo ao Brasil.
Reservas
- GOL – Valdés (Barcelona)
- ZAG – Subotic (Borussia Dortmund)
- LAT – Piszczek (Borussia Dortmund)
- MEI – Nasri (Man City) e Arda Turan (Atletico de Madri)
- ATA – Wallcot (Arsenal) e Falcao García (Colômbia)