ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO DE ONTEM
Quando o assunto é “Game of Thrones”, fica difícil prever o que vem pela frente. Mas a maioria dos personagens tem um ou dois destinos prováveis. Não mais do que isso.
Em geral, todos eles — de Cersei Lannister a Jon Snow, de Daenerys Targaryan a Ramsey Bolton, de Arya Stark ao Mindinho — vivem uma escalada de poder ininterrupta.
Eles querem se vingar daqueles que os ferraram, eles querem ganhar mais poder, eles querem deixar sua marca em Westeros. E, detalhes de enredo à parte, o futuro reserva a eles duas possibilidades básicas: matar os inimigos ou morrer na mão deles.
Mas existe uma incógnita no meio dessa história toda: Bran Stark. Qual diabos será o papel dele em “Game of Thrones”?
A única certeza que temos, até agora, é de que será um papel grande. Muito grande. Bem maior do que o “piu-piu” de Jon Snow, que Tormund fez questão de ressaltar o quão pequeno era.
No episódio de ontem, o Corvo de Três Olhos, um ser aparentemente imortal e tão poderoso que pode até mesmo voltar no tempo, disse que estava esperando pela chegada de Bran havia 1000 anos.
Mas por quê? O que Bran tem de tão especial para justificar uma espera de 1000 anos dentro de uma caverna gelada, enquanto raízes de árvore vão brotando no seu corpo?
O Corvo podia estar curtindo uma praia em Dorne, mas não, preferiu ficar esperando por Bran esse tempo todo. Por quê?
Sabemos que Bran é um cara poderoso. Ele é um warg, que consegue controlar a mente de animais e até seres humanos. Potencialmente, então, Bran pode entrar na cabeça dos dragões de Daenerys e definir o desfecho de muitas batalhas e guerras.
Mas isso justifica uma espera de 1000 anos por ele? Sangue e intriga é algo que nunca faltou em Westeros, então não pode ser apenas para isso que o Corvo está treinando Bran.
Suspeito, portanto, que o único motivo digno de tamanha espera é Bran ser a reencarnação de Azor Ahai, o homem que derrotou os White Walkers no passado e que voltou para fazê-lo novamente e de uma vez por todas.
As pessoas costumam acreditar que Jon seja essa reencarnação. Mas, caramba, ele não pode ser tudo, né? O herdeiro Targaryan perdido, o salvador Azor Ahai, etc. Algum papel precisa sobrar para os outros personagens da série.
Há algo de grandioso reservado para Bran em “Game of Thrones”. E imagino que esse “algo” esteja ligado aos White Walkers.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais