Quando fiquei sabendo que um novo filme do “Tarzan” estrearia em 2016, nunca me ocorreu a possibilidade de assisti-lo por livre e espontânea vontade. Esse é o tipo de programa para levar, sei lá, seu sobrinho ou irmão caçula ao cinema, pensei.
Mas eu estava enganado. Acabou de sair o trailer do longa, que se chamará a “A Lenda de Tarzan”. Esqueça as adaptações infantis: esse reboot é coisa séria.
A começar pelo elenco. Para fazer Jane os produtores chamaram a sensacional Margot Robbie, que estourou com sua nudez em “O Lobo de Wall Street”; o vilão é Christoph Waltz, que já ganhou o Oscar de ator coadjuvante duas vezes em filmes do Tarantino; e temos ainda Samuel Jackson, que dispensa apresentações.
O ator principal, para ser honesto, eu não conhecia: Alexander Skarsgård. Mas li elogios pelo seu trabalho na série “True Blood”, que rolou entre 2008 e 2014. A direção ficará por conta de David Yates, de “Harry Potter”.
Segundo a Warner divulgou, esta sera a história: “Faz anos desde que o homem uma vez conhecido como Tarzan deixou as florestas da África para uma vida em Londres como John Clayton III, o Lorde Greystok, com sua amada esposa Jane Porter. Agora, ele foi convidado a voltar para o Congo como emissário do Parlamento, sem saber que é peão numa jornada de ambição e vingança, elaborada pelo corrupto capitão belga Rom.”
Eis o trailer: