Um rasgador de estradas: essa é uma boa definição para o Aventador LP 750-4 Superveloce, apresentado em março deste ano, uma das grandes máquinas da Lamborghini.
E agora, no Concours d’Elegance de Pebble Beach, ele ganhou uma repaginada. Uma senhora repaginada.
Estamos falando do Aventador LP 750-4 Superveloce Roadster, que é praticamente igual ao modelo original (na imagem abaixo), só que sem o teto.
Se não bastasse favorecer os cabelos esvoaçantes, esse será o conversível mais potente que a marca já fez. Isso é para você ter uma ideia de que os caras não estão de brincadeira.
O carro virá equipado com o mesmo motor V12 de 6,5 litros gerando estúpidos 750 cavalos. Com toda essa agressividade, alcançará uma velocidade máxima de 350 km/h, fazendo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
Sério, acho que para espirrar eu demoro mais do que isso.
A capota é feita de fibra de carbono, assim como outras partes do carro para deixá-lo o mais leve possível (pesará 1575 kg). Mas, puta vida, quem vai querer usar capota num carro desses?
Um diferencial interessante da máquina é que o vidro traseiro do cockpit pode ser abaixado para que o motorista ouça melhor a doce ronco do Aventador Superveloce Roadster.
O seu sistema eletrônico de tração nas quatro rodas foi desenvolvido para dar controle total do carro ao condutor.
Serão cinco cores diferentes para escolha – ou então um modelo personalizado para poder chamar só de seu.
Para quem se interessar, é bom abrir os olhos: apenas 500 unidades serão disponibilizadas para venda. Ah, além dos olhos, esses caras terão que abrir a carteira, é claro. E abrir bastante: cada unidade custará meros US$ 530 mil. É quase R$ 2 milhões.
Tá bom ou quer mais?