Essa teoria sobre “Star Wars: O Despertar da Força” está bombando

Compartilhe

ALERTA: ESTE POST CONTÉM SPOILERS DO FILME!

Desde que “O Despertar da Força” estreou no cinema, semana passada, os fãs de “Star Wars” estão enlouquecidos discutindo suas teorias do filme. Eu sou um desses fãs. Escrevi aqui no El Hombre anteontem sobre os 6 grandes mistérios da nova trilogia. Agora quero falar sobre uma teoria que está bombando na internet.

Preparado? Então vamos lá: Kylo Ren é na verdade o herói da história.

Você deve ter reparado que “O Despertar da Força” é bem parecido com “Uma Nova Esperança”, o primeiro filme da saga. O Lado Sombrio (Império/Primeira Ordem) está ameaçando a galáxia com uma arma de destruição em massa (Death Star/Starkiller Base) quando surge um novo herói jedi (Luke/Rey) para enfrentar os vilões imperialistas (Darth Vader/Kylo Ren e Palpatine/Snoke).

Por que a Disney faria um enredo tão parecido, sendo o mundo de “Star Wars” tão amplo e cheio de possibilidades? Provavelmente para despistar os fãs. A sequência mais lógica para “O Despertar da Força” seria Luke treinar Rey para derrotar o Lado Sombrio, exatamente como aconteceu na trilogia original.

Mas para surpreender o público, o episódio VIII vai tomar (segundo essa teoria) um rumo absolutamente oposto. O que é bem provável, levando em consideração as reviravoltas tradicionais de “Star Wars”.

Kylo Ren seria na verdade um herói que escolheu o Lado Sombrio para se aproximar do Supremo Líder Snoke e terminar o que seu avô Darth Vader havia começado: destruir os Sith.

Todo mundo achava que Kylo queria seguir os passos de Vader exterminando os Jedis, mas isso não seria muito óbvio? Precisamos lembrar, então, que Vader também deu cabo (teoricamente) aos Sith matando o Imperador Palpatine e retornando ao Lado Luminoso. Mas eis que aparece Snoke, o verdadeiro último Sith, então Kylo monta um plano para matá-lo, que exige grandes sacrifícios.

No filme fica claro que Kylo (ou Ben Solo) vive um conflito interno entre o Lado Sombrio e Luminoso. Porque para conquistar a confiança de Snoke, teve que fazer atrocidades terríveis. Incluindo matar o próprio pai. “Estou destruído por dentro. Quero me livrar dessa dor. Eu sei o que tenho que fazer, mas não sei se tenho força para isso”, Kylo diz a Han. “Você vai me ajudar?” Seu pai diz que sim. E, então, Kylo o mata com seu sabre de luz.

Foi o sacrifício supremo: matar o próprio pai e, assim, chegar perto de Snoke para matá-lo e salvar a galáxia do Lado Sombrio. Faz todo o sentido, senão essa nova trilogia ficaria praticamente um remake da original. Com certeza alguma reviravolta vem por aí.

Uma curiosidade? Foi uma blogger brasileira, Letícia Piroutek, que disseminou a teoria, criada pelo seu pai, ao publicá-la no Tumblr. Desde então a história viralizou na internet, com matérias nos principais sites e jornais do mundo. O que você acha? Faz sentido ou não? Para mim Letícia e seu pai mataram a charada!

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais