InícioLifestyleFitnessEsses caras criaram uma barrinha de grilo para o pós-treino

Esses caras criaram uma barrinha de grilo para o pós-treino

Você já pensou em se alimentar com proteína de grilo? Sim, proteína de grilo, você não leu nada errado.

Dois amigos malucos, Greg Sewitz e Gabi Lewis, resolveram criar uma fonte alternativa do nutriente e, por algum motivo, escolheram utilizar grilos. Pode parecer loucura, mas o empreendimento está dando certo.

Greg Sewitz é um norte-americano nascido em Los Angeles formado em Neurociência Cognitiva. Gabi Lewis, por sua vez, é um israelense criado na Escócia e que tem duplo diploma em Economia e Filosofia. A dupla se conheceu na Brown University, nos Estados Unidos, onde se formaram e foram companheiros de quarto.

Enquanto Gabi tentava criar uma receita para barrinhas proteicas que fossem, ao mesmo tempo, nutritivas e gostosas, Greg frequentava palestras no MIT (Instituto Tecnológico de Massachussets) sobre os benefícios dos insetos em relação as outras fontes de alimentação. Greg percebeu, então, que se ele misturasse tais bichinhos a outros alimentos mais saborosos as pessoas se convenceriam de que a ideia da barrinha de grilo é viável.

Bom, resumindo a história, eles desenvolveram uma farinha de grilo e, a partir daí, começaram a produzir barrinhas de proteínas com ela. Cada barrinha, atualmente, contém 10g de proteína. Para alcançar esta marca, cada unidade leva aproximadamente 40 grilos em sua receita.

Mas por que grilos? Bom, enquanto que na carne bovina cerca de 30 a 40% é proteína, um grilo dessecado esse número sobe para 69%. Além disso, os impactos relacionados à produção de insetos são muito menores do que à produção bovina e a reprodução é extremamente rápida.

Quanto à receita, ao contrário do que se possa imaginar, teve boa aceitação no mercado. São três opções de sabores disponíveis no site: cacau, nozes com gengibre e pasta de amendoim. No site, é possível comprar o combo com 12 unidades por US$ 36.

Hoje, a dupla conta ainda com a ajuda de Kyle Connaughton, Head Chef do Fat Duck, um dos restaurantes mais aclamados do mundo, sendo reconhecido internacionalmente por sua inovações. Apresentado a Gabi e Greg por um amigo, agora ele é responsável pelo desenvolvimento dos produtos da Exo.

Confira, abaixo, os ingredientes de cada barrinha. Antes de experimentar é preciso lembrar: caso você seja alérgico a crustáceos, existe a possibilidade de não se dar bem com as barrinhas de grilo.

Cacau: amêndoas, tâmaras, coco, mel, farinha de grilo (Acheta domesticus), cacau em flocos, cacau em pó, linhaça moída, extrato de baunilha e sal marinho.

Onde comprar: http://www.exo.co/products/cacao-nut

Nozes: castanha de caju, tâmaras, amêndoas, farinha de grilo (Acheta domesticus), linhaça moída, damasco, coco, mel, pistache, extrato de baunilha, gengibre em pó, sal marinho e especiarias.

Onde comprar: http://www.exo.co/products/cashew-ginger

Pasta de Amendoim: amendoim, morango, damasco, farinha de grilo (Acheta domesticus), aveia livre de glúten, linhaça moída, arroz tufado (farinha de arroz, farelo de arroz, suco concentrado de passas, mel, sal), mel, extrato de baunilha e sal marinho.

Onde comprar: http://www.exo.co/products/peanut-butter-jelly

Guilherme Carvalho
Guilherme Carvalho
Guilherme é um jovem escritor com anos de experiência na produção de conteúdo para web.