Estamos próximos de ver a primeira luta de robôs gigantes da história

Compartilhe

Não é mais apenas ficção: em breve robôs gigantes estarão lutando pelas arenas da vida.

Essa iniciativa está sendo tomada pelo pessoal da MegaBots, uma empresa americana que constrói robôs de luta. Apenas deixando claro que as máquinas são para fins de entretenimento, e não militar (a princípio, pelo menos).

Eles acabaram de construir o “Mark II”, um robô casca, e já querem partir para a briga. Para isso eles desafiaram os japoneses da Suidobashi – empresa japonesa que desde 2012 constrói os seus gigantes “Kuratas” – para uma luta em 2016.

“Vocês têm um robô gigante e nós temos um robô gigante. Vocês sabem o que precisa acontecer”, é o que diz um dos americanos no final do vídeo do desafio lançado essa semana (vídeo no fim do texto). E, sim, eles e nós sabemos: luta.

A MegaBots tentou emplacar uma campanha no Kickstarter para fazer sua ideia de criar um robô de briga virar, mas não foi muito bem sucedida – do US$ 1.8 milhão necessário eles conseguiram apenas 65 mil.

Mas eles não desistiram do projeto e continuam trabalhando até hoje. O “Mark II”, portanto, não é o resultado ideal do projeto inicial, mas um protótipo. Os próprios caras da MegaBots dizem que há muito a evoluir na máquina ainda.

E o sonho de fazer uma liga internacional de luta de robô, tipo um UFC de máquinas insanas, está vivo!

A Business Insider, por exemplo, acredita plenamente na ideia. Eles acham que “a próxima liga esportiva bilionária poderia ser a de robôs gigantes que lutam até a morte”.

O “Mark II” pesa 6 toneladas distribuídas em 4,5 metros de altura, e tem um canhões no lugar das mãos que atiram bolas de tintas a quase 200 km/h. É potente o negócio.

Já “Kuratas” tem uma estrutura um pouco mais modesta, com 4 metros e 4,5 toneladas. No entanto, seu armamento é mais poderoso: uma metralhadora com 6 mil rotações por minuto e um lançador de bolas de água ou de fogos de artifício.

Os japoneses ainda não deram resposta, mas estamos esperando ansiosamente por um sim.

“MARK II”

KURATAS”

CONCEITO DE UMA ARENA DE LUTAS

DIVULGAÇÃO DA BRIGA (QUE NEM FOI CONFIRMADA AINDA)

Pedro Cohn

Um dos fundadores do El Hombre, hoje vive na Califórnia à beira do mar. Se você quer irritá-lo, basta falar mal da Apple. Mas prepare-se para tomar um pontapé na orelha.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais