InícioModa masculinaEstiloEstilo navy masculino: como inserir as listras no seu look

Estilo navy masculino: como inserir as listras no seu look

Tem três coisas que sempre acompanham a tendência navy no mundo da moda: o branco, o azul marinho e as listras horizontais.

Quando o calor aperta, looks assim são perfeitos, principalmente se você estiver no litoral. Mas até no inverno você pode adotar o estilo. No frio, o suéter funciona super bem.

Vamos voltar um pouquinho no tempo e entender a sua história?

A HISTÓRIA

Durante a era medieval, apenas criminosos, prostitutas e carcereiros usavam listras. Elas eram praticamente um tabu.

Mas em meados do século 19, ganharam espaço e viraram uma peça respeitada do uniforme da marinha (era mais fácil para ver os marinheiros que caíam no mar com camisetas listradas) e símbolo de vitória (a camiseta de 21 listras representa as vitórias de Napoleão).

Como o mundo da volta, não? De criminosos a heróis.

COMO USAR

O navy pode ser usada de maneira casual ou dar um toque sofisticado ao seu look. As listras azuis são as mais populares, mas você pode também arriscar em outros tons neutros, como cinza e preto.

A camiseta navy fica linda especialmente com calças e bermudas brancas, azul marinho ou bege. Se você quiser ousar, cores fortes tipo o vermelho também criam um efeito legal.

Para ajudar vocês a montares seus looks, eis algumas ideias de combinação:

navy32015-hot-Navy-Style-Military-Striped-T-Shirts-Men-Harajuku-Extended-T-Shirt-Slim-Fit-Streak.jpg_640x640cheap_monday_t_shirt image1xxl (1)

navy
image1xxl

navy5

stripeslb-1

talun-zeitoun-denim-jacket-striped-tee-spring-menswear-look-6 destaquewhite-jeans-breton-stripe-t-shirt-1024x1024

4de22d8190611e69be557dd4e5c60097

Katryn Beaty
Katryn Beaty
Formada em moda pelo Senac, Katryn Beaty decidiu seguir sua paixão e se especializou em moda masculina com cursos pela Central Saint Martins e Escola São Paulo. Trabalhou durante alguns anos como estilista para algumas importantes marcas masculinas e como consultora. Katryn sempre se interessou muito por tendências e história da moda masculina, o que a levou a escreveu para sites nacionais e internacionais sobre o mercado com textos focados, porém sempre descontraídos.