“Minha missão é frear Messi”

Compartilhe

O El Hombre conversou com o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, hoje de manhã, antes do confronto contra o Barcelona pela semifinal da Liga dos Campeões. Sua indigesta tarefa para a partida? Frear Lionel Messi. E não é que ele conseguiu? Além de anular o atacante argentino, Dante ainda deu uma assistência para o gol que abriu as portas para a goleada de 4×0 do Bayern sobre o clube catalão. Confira abaixo a entrevista que nosso repórter especial, Felipe Piccoli, fez com ele.

* * *

Sinta o clima. Aprecie sem moderação, porque nesta terça-feira, dia 23, começam os jogos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, com o grande encontro entre Bayern de Munique-ALE e Barcelona-ESP, na Alemanha. Real Madrid-ESP e Borussia Dortmund-ALE se enfrentam na quarta. Os dois países protagonistas do grande futebol atualmente, Espanha e Alemanha, 1º e 2º colocados no ranking de seleções da Fifa, começam suas batalhas por vagas na decisão do torneio mais importante de clubes da Europa.

E para você, cowboy, entrar ainda mais no ambiente dos jogos, o El Hombre conversou com um dos brasileiros que protagonizarão este espetáculo. Trata-se do zagueiro Dante, do Bayern, adversário do temido Barcelona-ESP. O defensor, que vem sendo convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pode pintar na lista final da Copa das Confederações, sabe que tem uma dura missão pela frente: frear o argentino Messi. “E coloca dura missão nisso! [rs]”, brinca.

Será a primeira vez que Dante enfrentará o Barcelona, clube que eu não acreditava que chegaria até esta fase da competição europeia – a minha previsão era a eliminação para o Milan-ITA. O Pulga me calou e eu senti o poderio do craque e também de sua trupe. Imagino então o que o Dante está sentindo antes de enfrentá-los.

O brasileiro, porém, mostra confiança para o confronto. “Nunca joguei contra o Barcelona, mas estou tranquilo e confiante para jogar contra esses caras que são feras”, afirma Dante, que, mesmo cauteloso, entende que o seu clube será um dos finalistas.
“O Messi e o Barcelona são os melhores do mundo. Todo mundo sabe. Vai se especial e prazeroso enfrentar esse time, mas sei que podemos fazer uma grande partida. Sei que o Messi pode mudar toda a partida em poucos segundos e a minha missão é não deixar isso acontecer. Estou preparado e pronto para levar meu time até a final”, garantiu o defensor que está em destaque no futebol europeu. “Espero continuar.”

E eu entendo, amigos, que isso acontecerá, pois sigo com o pensamento que o Barcelona não chegará até a final da Liga dos Campões. E desta vez tenho um forte aliado: o Bayern, o time mais forte da Europa, em minha opinião. O clube alemão tem mostrado um futebol consistente e regular e, por tal, creio que eliminará o time espanhol neste fase da competição.

É o que veremos!

Ele ficou anulado durante toda a partida
Felipe Piccoli

Felipe Piccoli é especializado em jornalismo esportivo desde 2008. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e pelo jornal Marca Brasil, hoje ele é coordenador de reportagem da Band.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais