Sabe aquela história de que o cachorro é o melhor amigo do homem? Se você tinha alguma dúvida de que isso era verdade, hoje vamos provar a você que a companhia canina, de fato, é inigualável.
Vários estudos científicos já analisaram os benefícios de ter um cachorro. Para resumir, os cães nos deixam mais felizes, saudáveis e ativos, entre outras coisas. Dá só uma olhada na lista:
1# O cachorro te deixa mais FELIZ
Brincar com o cachorro aumenta o nível de dopamina e serotonina em nosso cérebro, que são neurotransmissores relacionados à paz e tranquilidade.
2# O cachorro te traz SAÚDE
Segundo estudos, os donos de cachorros têm um nível de colesterol mais baixo, uma pressão arterial melhor, menos ataques cardíacos e pegam menos doenças do que as outras pessoas. Uma das razões é que a companhia canina melhora o nosso sistema imunológico.
3# O cachorro te incentiva a ser ATIVO
Os cachorros são uma motivação e tanto para ficarmos ativos. Afinal, é preciso levá-los para passear diariamente, que diminui o nosso risco de doenças cardiovasculares e nos deixa mais em forma.
4# O cachorro melhora a sua VIDA SOCIAL
Uma pesquisa inglesa revelou que 40% dos donos de cachorros acham mais fácil fazer amizades na companhia de seus caninos. O motivo? Eles chamam a atenção das pessoas, facilitam a interação e geram conversas.
5# O cachorro alivia o ESTRESSE
A simples presença do cachorro diminui o nosso hormônio do estresse, te deixando mais relaxado. Além disso, as pessoas conseguem realizar melhor as tarefas — de casa e no trabalho — com um cachorro do lado.
6# O cachorro combate a DEPRESSÃO
Um fato que estudos já provaram? Ter cachorro combate a depressão, porque encoraja a pessoa a ser mais positiva.
7# O cachorro te traz SEGURANÇA
Essa aqui é especialmente útil para nós, brasileiros: o cachorro nos traz mais segurança, pois seu latido e presença podem impedir um ladrão de entrar na sua casa.
8# O cachorro te ajuda a CURAR MAIS RÁPIDO
Quando você está doente, ter um cachorro por perto é uma grande motivação emocional, o que pode te ajudar a se curar mais rápido de diferentes condições médicas.
Fontes: WebMD, LiveScience, MentalFloss, DogVacay e LifeHack