Existe uma razão científica para não arrumar a cama de manhã

Compartilhe

Trago hoje uma boa notícia a todos os rapazes preguiçosos desta nação: você não deveria fazer a sua cama de manhã.

Surpreso com essa informação?

É compreensível, afinal passamos a vida inteira sob uma constante ameaça feminina (primeiro de nossas mães, depois das namoradas e mulheres) de punição severa em caso de desleixo com os lençóis.

Mas saiba, querido amigo, que os argumentos delas foram derrubados pela ciência, em sua imensa sabedoria factual e metodológica.

Veja só o que o nobre professor Stephen Pretlove, da britânica Universidade de Kingston, tem a dizer sobre o assunto:

Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer.

Exatamente, senhores.

O que ele está afirmando, numa tradução para o português coloquial, é que deixar a cama bagunçada durante o dia faz bem para a saúde.

As camas podem ter até 1,5 milhão de ácaros em média, segundo Pretlove, e eles são grandes causadores de alergia. Esses miseráveis…

Note-se que a pesquisa foi realizada em 2005, mas sabe-se lá o motivo, apenas agora viralizou na internet — teria ela sido sufocada pelos grupos dominantes da organização caseira na última década? É uma hipótese a se considerar.

Vagabundos do mundo, uni-vos.

Ricardo Rubio

Ricardo Rubio formou-se em publicidade em 2009, mas hoje trabalha como jornalista -- e ganha dinheiro jogando pôquer.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais