A série Expresso do Amanhã pode não ser tão famosa entre os fãs de produções televisivas, mas há de se aclamar sua trama. Imagine ser um dos poucos sobreviventes do planeta, e ainda ter que morar dentro de um trem? E para piorar, dentro dos vagões a divisão de classes sociais é a pior possível. É incrível como a produção usa uma história de ficção científica para convidar o espectador a embarcar em assuntos polêmicos, que se assemelham em pontos relevantes da nossa sociedade
De forma resumida, a série mostra um grupo de pesquisadores criando um experimento capaz de pôr fim à ameaça do aquecimento global. Mas o plano não sai como o planejado. Eles acabam eliminando quase toda a vida da Terra, que transforma em um deserto de gelo. Os únicos sobreviventes vagam pelo planeta a bordo de um trem, chamado Snowpiercer. Porém, nem todos estão conformados com a situação. Com isso, uma revolução está prestes a eclodir. No texto de hoje, reunimos algumas respostas para as perguntas mais buscadas no Google sobre Expresso do Amanhã. Confira a seguir:
A série está disponível na Netflix. A primeira temporada chegou no streaming em maio de 2020, e a segunda parte em janeiro de 2021. As duas temporadas juntas contabilizam 20 episódios, com aproximadamente 50 minutos de duração cada um. A Netflix apenas exibe a série, pois a produção de Expresso do Amanhã é do canal TNT.
O Snowpiercer é como se fosse uma Arca de Noé. O trem possui 1.001 vagões e nunca pode parar. O motivo? A velocidade e o movimento perpétuo ao redor do planeta é o que garante a energia necessária para manter em seu interior os últimos 3.000 sobreviventes da raça humana. Porém, a velocidade necessária do trem é um problema em determinadas partes do ambiente congelado do planeta. Existem trechos com montanhas que são extremamente perigosos, pois o movimento pode causar avalanches. Todo cuidado é pouco, já que sobreviver fora do trem é algo impensável.
Desde seu lançamento, em 2020, a produção tem conseguido notas “mornas” nos principais sites de entretenimento. No IMDb, a série conta com mais de 35 mil avaliações, chegando em uma nota de 6,7. Já no Rotten Tomatoes, Expresso do Amanhã conta com 74% de aprovação dos críticos e 73% de aprovação do público.
Sim, e vale a pena conferir! A série é baseada no filme Expresso do Amanhã, de 2013. É dirigido pelo vencedor do Oscar Bong Joon Ho (de Parasita). A produção conta com um elenco de sucesso, como Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton e Octavia Spencer.
A série também é baseada na graphic novel francesa Le Transperceneige, que foi criada em 1982, por Jacques Lob e Jean-Marc Rochette. Mesmo que a série seja uma adaptação do filme e da graphic novel, as tramas seguem uma continuidade totalmente diferente. Inclusive, a TNT divulgou uma linha do tempo, mostrando que a série se passa sete anos após o evento da extinção da Terra. Já o filme, mostra o mundo dezessete anos após a extinção. Com isso, é possível concluir que a trama da série ocorre dez anos antes dos eventos do filme.
A notícia é boa para os fãs de ficção científica. O canal TNT já anunciou a renovação da série para a terceira temporada. O comunicado foi feito antes mesmo da estreia da segunda parte.
A produção da terceira temporada de Expresso do Amanhã já está em andamento no Canadá, e deve ser concluída em julho. Já em relação a data de estreia, tudo indica que ocorra no primeiro semestre de 2022.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais