InícioAtitudeFaça coisas fora do comum para recarregar as energias

Faça coisas fora do comum para recarregar as energias

Por acaso você já sentiu que mesmo descansando, tirando férias, não conseguiu recarregar suas energias? Saiba que isso acontece devido a diversos fatores pessoais. Talvez você esteja preocupado com seu filho, guarde alguma mágoa do amor, ou tenha passado recentemente por problemas financeiros. A questão é: sempre existe algo que lhe incomoda, sugando todas suas energias.

Segundo um artigo do site americano Psychology Today, para tirar esse “zumbido” da mente e recarregar as energias, é preciso fazer coisas simples no dia a dia. Saiba o que pode estar lhe incomodando ao ponto de tirar sua paz, e o que fazer para mudar isso:

OS OBSTÁCULOS QUE CRIAMOS

Se você está reparando que tirar férias ou que os períodos de descanso não estão resultando em nada, certamente suas ações estão falhando com você mesmo. Ou pelo menos, não combinam com o que está buscando. Se vai meditar e tem a sensação de que está em uma guerra, por exemplo, quer dizer que você está fazendo a coisa errada. Com isso, a chance de se sentir horrível, sobrecarregado, com raiva e deprimido é enorme. E sendo que você foi lá justamente para buscar o contrário.

Às vezes, coisas simples podem ajudar muito mais que uma meditação, e você não sabe. Exemplos como assistir uma série, pegar uma fruta e comer na varanda, dar um abraço apertado ou sair de casa para fazer algo prazeroso. Enfim, se desligar do mundo. É preciso que você foque no que lhe faz bem. E para isso, é preciso que tenha uma visão diferente das coisas. Além disso, deve existir algum lugar, ou algo, que lhe traga sossego e paz por si só. Use isso ao seu favor. Eles podem ser os responsáveis por reabastecer suas energias, dando força para enfrentar os desafios.

Ao mudar sua perspectiva sobre o poder das coisas simples, isso lhe ajudará a ser mais forte e resistente. Quando tempos difíceis surgirem novamente, você estará ciente do que realmente lhe importa. E se der errado, busque coisas fora do comum novamente. Viver é sempre um aprendizado, dia a pós dia.

COMO (E QUANDO) COMEÇAR?

Para começar, é preciso que você mesmo se permita. Geralmente, as pessoas ficam presas em uma situação, seja relacionamento ou sentimento, pois pensam que é o mais “nobre” a se fazer. E na maioria das vezes, isso trás sofrimento, não levando a lugar nenhum. Porém, você não deve deixar de lado ou reprimir seus sentimentos. Mas não se esqueça: persistir no erro é um caminho sem volta, e não é o melhor a se fazer.

Neste momento, você deve estar se perguntando: o que eu faço? Para começar, faça alguma coisa! Não precisa ser nada ambicioso ou grandioso. Geralmente, o segredo está nas coisas mais simples. Experimente praticar atividades físicas. Além de ajudar a acalmar o estresse, vai te proporcionar uma vida mais saudável e ajudar a recarregar suas energias.

Quer mais exemplos de coisas simples? Vamos lá: vá a feira, sinta o cheiro das frutas, olha para as flores no meio do caminho, observe as coisas boas ao seu redor. Cuide-se sempre, coma bem, tire um cochilo, caminhe. Divirta-se, veja filmes e séries, ouça músicas. Vá em shows, assista uma peça de teatro, faça salto de paraquedas. Dobre panos, separe os garfos grandes dos pequenos, arrume a prateleira de livros. Tenha um animal de estimação e passeie com ele, vá tomar café com amigos. Sente-se debaixo de uma árvore ou na beira de um rio. Se lhe faz bem, vá para a igreja ou templo.

E lembre-se: fazer uma viagem ou descansar não vai recarregar suas energias por completo. Para estar 100% disposto, é preciso que você se conecte com as pessoas, se alimente bem, vá para lugares que aqueça seu coração, e principalmente, esteja em paz com você mesmo.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.