Perfumes

Ferrari Black: 10 coisas que você precisa saber antes de comprar

Compartilhe

Perfumes são artigos de luxo. Ter uma fragrância com o lendário emblema da Ferrari, portanto, deveria ser considerado o ápice da sofisticação olfativa. Mas nem tudo é o que parece no universo da perfumaria.

Barato, acessível e simples, o Ferrari Black faz parte de uma tendência que envolve o licenciamento de marcas automotivas, para a produção de perfumes que — em tese — simbolizam seu DNA. O maior apelo destes perfumes é permitir que os fãs de uma montadora famosa, que não teriam condições financeiras de comprar um carro da marca, possam ter um pedaço daquele lifestyle automobilístico no formato de frasco.

O Ferrari Black já fez muito sucesso e era reconhecido pela potência, tal como os carros da escuderia. Mas será que, hoje em dia, ele ainda tem fôlego?

1# Sua Criação

Lançado em 1999, o Ferrari Black foi um dos primeiros perfumes da Ferrari. Ele é fabricado, porém, por outra empresa, recebendo apenas o emblema da montadora. Nenhum perfumista assina a fragrância.

2# Familia do Perfume

Trata-se de um perfume aromático fougére, mas com características ambaradas predominantes, além de frutas e algumas nuances especiadas. O Ferrari Black é diretamente inspirado no tradicional Hugo Boss Bottled.

3# Principais Acordes

Embora o perfume receba a classificação “aromática fougéere”, essas características pouco aparecem. O Ferrari Black é dominado por maçã, canela e baunilha, sendo levemente cremoso e adocicado, com toques cítricos e frutados na maçã, além de um pouco de canela, tornando-o ardido.

4# Projeção

É uma fragrância de projeção suave, ainda que no passado existam relatos de maior potência. É perceptível por 30 até 45 minutos, antes que ele se torne um perfume intimista.

5# Longevidade

A fixação também não é das melhores, durando em média 5 a 6 horas na pele, ainda que tenha prevalência superior em roupas.

6# Ocasião de Uso

Jovial e agradável, é um perfume assinatura para primavera, outono e inverno, sendo usável em qualquer ocasião, porém sem muito destaque. Há vários videos de comparativos na internet com elogios femininos à sua fragrância, podendo assim ser uma excelente opção para encontros. Não é um perfume maduro, para ocasiões mais elegantes e sofisticadas.

7# Nota e Aprovação na Fragrantica

Com 1415 votos no fórum online Fragrantica, a sua nota é de 3,77/5. É uma nota relativamente baixa, mas adequada para um perfume importado de entrada.

8# Faixa de Preço

O preço dele varia muito, iniciando em torno de R$ 100 podendo chegar até R$ 420 pelos mesmos 125ml. É preciso muito cuidado para não comprar falsificações com preços bem abaixo do mercado. Na dúvida, compre de uma loja que garanta originalidade, ainda que você precise gastar mais.

9# Sobre a Marca

Ferrari é a mais famosa marca de carros de luxo do mundo, contando com várias outras marcas associadas, que fabricam diversos produtos, incluindo itens de moda como perfumaria.

10# Considerações Finais

Por ser um perfume barato de entrada, o que ele entrega é condinzente com o valor. Porém, atualmente é possível encontrar perfumes com melhor qualidade (e principalmente performance) com preços competitivos. A etiqueta de perfume importado, ainda que possa trazer status, no caso do Ferrari Black acarreta no efeito contrário, devido ao posicionamento de mercado oposto entre os carros e os perfumes da Ferrari. Ele é agradável, mas existem alternativas muito mais interessantes.

➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.

Danilo Mancini

Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais