Perfumes são artigos de luxo. Ter uma fragrância com o lendário emblema da Ferrari, portanto, deveria ser considerado o ápice da sofisticação olfativa. Mas nem tudo é o que parece no universo da perfumaria.
Barato, acessível e simples, o Ferrari Black faz parte de uma tendência que envolve o licenciamento de marcas automotivas, para a produção de perfumes que — em tese — simbolizam seu DNA. O maior apelo destes perfumes é permitir que os fãs de uma montadora famosa, que não teriam condições financeiras de comprar um carro da marca, possam ter um pedaço daquele lifestyle automobilístico no formato de frasco.
O Ferrari Black já fez muito sucesso e era reconhecido pela potência, tal como os carros da escuderia. Mas será que, hoje em dia, ele ainda tem fôlego?
Lançado em 1999, o Ferrari Black foi um dos primeiros perfumes da Ferrari. Ele é fabricado, porém, por outra empresa, recebendo apenas o emblema da montadora. Nenhum perfumista assina a fragrância.
Trata-se de um perfume aromático fougére, mas com características ambaradas predominantes, além de frutas e algumas nuances especiadas. O Ferrari Black é diretamente inspirado no tradicional Hugo Boss Bottled.
Embora o perfume receba a classificação “aromática fougéere”, essas características pouco aparecem. O Ferrari Black é dominado por maçã, canela e baunilha, sendo levemente cremoso e adocicado, com toques cítricos e frutados na maçã, além de um pouco de canela, tornando-o ardido.
É uma fragrância de projeção suave, ainda que no passado existam relatos de maior potência. É perceptível por 30 até 45 minutos, antes que ele se torne um perfume intimista.
A fixação também não é das melhores, durando em média 5 a 6 horas na pele, ainda que tenha prevalência superior em roupas.
Jovial e agradável, é um perfume assinatura para primavera, outono e inverno, sendo usável em qualquer ocasião, porém sem muito destaque. Há vários videos de comparativos na internet com elogios femininos à sua fragrância, podendo assim ser uma excelente opção para encontros. Não é um perfume maduro, para ocasiões mais elegantes e sofisticadas.
Com 1415 votos no fórum online Fragrantica, a sua nota é de 3,77/5. É uma nota relativamente baixa, mas adequada para um perfume importado de entrada.
O preço dele varia muito, iniciando em torno de R$ 100 podendo chegar até R$ 420 pelos mesmos 125ml. É preciso muito cuidado para não comprar falsificações com preços bem abaixo do mercado. Na dúvida, compre de uma loja que garanta originalidade, ainda que você precise gastar mais.
Ferrari é a mais famosa marca de carros de luxo do mundo, contando com várias outras marcas associadas, que fabricam diversos produtos, incluindo itens de moda como perfumaria.
Por ser um perfume barato de entrada, o que ele entrega é condinzente com o valor. Porém, atualmente é possível encontrar perfumes com melhor qualidade (e principalmente performance) com preços competitivos. A etiqueta de perfume importado, ainda que possa trazer status, no caso do Ferrari Black acarreta no efeito contrário, devido ao posicionamento de mercado oposto entre os carros e os perfumes da Ferrari. Ele é agradável, mas existem alternativas muito mais interessantes.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais