Corra Forrest, corra! Pois é senhores, é impossível falar sobre Forrest Gump sem mencionar essa frase icônica. Hoje, estamos aqui para mais uma vez enaltecer um clássico cinematográfico, que marcou não só o cinema, mas também a carreira de Tom Hanks.
Acompanhamos quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média, mas cheio de boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny Curran.
Por mais que seja conhecida por seus lançamentos, a Netflix mantém em seu catálogo muitos clássicos, e Forrest Gump é um deles! O longa, com mais de duras horas de duração, não tem data prevista para ser retirado do streaming (até o momento).
Além de se tornar um clássico atemporal, Forrest Gump ganhou diversos prêmios da indústria cinematográfica. Listamos abaixo as premiações mais importantes de Hollywood e quais categorias o filme venceu, levando o prêmio para casa:
Como o primeiro longa foi um sucesso absoluto, uma continuação estava nos planos dos produtores. Porém, tudo indica que não era para acontecer. O roteirista Erik Roth, que adaptou a história do primeiro filme, entregou seu roteiro da aguardada sequência no dia 10 de setembro de 2001 para Robert Zemeckis e Tom Hanks. Com os ataques às Torres Gêmeas no dia seguinte, seguir em frente com a produção não parecia certo. “Tudo perdeu sentido. Nós nos encontramos e conversamos como a vida na América estava trágica”, revelou Erik Roth em entrevista ao Yahoo Entertainment. “Nós olhamos um para o outro e constatamos que o filme não fazia mais sentido”.
A continuação mostraria Forrest novamente participando de fatos históricos. Um deles seria o atentado de Oklahoma, de 1995, que registrou 168 mortos. Além deste, a trama iria inserir Forrest em vários momentos marcantes, como a dança de John Travolta e da Princesa Diana, em 1985 e contaria detalhes da epidemia de AIDS, entre outros. Atualmente, Forrest Gump 2 está fora de cogitação de acontecer, e esse roteiro já escrito provavelmente nunca verá a luz do dia nos cinemas.
Assim como em vários filmes, Forrest Gump mostra lições valiosas sobre o valor da vida. Mesmo tanto tempo após seu lançamento, os ensinamentos da trama se enquadram facilmente nos dias de hoje. E para guiar o espectador, o longa usa frases impactantes, capaz de nos fazer pensar sobre nossas atitudes, mostrando o quanto elas são importantes. Separamos algumas das frases mais emblemáticas da produção para você se inspirar e aplicar no dia a dia:
O filme é baseado no livro homônimo do escritor Winston Groom, lançado em 1986. Porém, existem algumas diferenças na adaptação. Na obra original, por exemplo, Forrest não é um personagem tão certinho, e apresenta uma personalidade cínica, sendo totalmente o contrário do filme.
Já em relação se existe uma história real por trás da ficção, é um tanto complicado de se afirmar. Até hoje, não se tem uma resposta 100% concreta sobre isso. Sammy Lee Davis é um militar americano condecorado com a Medalha de Honra depois de ter servido no Exército dos Estados Unidos durante a Guerra do Vietnã. E segundo informações, foi ele que inspirou o personagem principal do filme. A cena em que Forrest recebe uma Medalha de Honra do presidente Lyndon Johnson foi retirado do vídeo da cerimônia em que Sammy Lee Davis recebeu essa mesma condecoração, mas o rosto do militar foi substituído pelo de Tom Hanks com computação gráfica.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais