Qualquer coisa desconhecida que passa a ser revelada dos Beatles corre o mundo com uma velocidade espantosa e, claro, é promessa de muito dinheiro.
E assim será com uma coleção de fotos raras dos Fab Four de férias na Espanha antes do sucesso mundial.
Na verdade, o quarteto estava desfalcado: John Lennon não viajou com o grupo, então estavam apenas George, Paul e Ringo.
A data é de abril de 1963. O grupo havia terminado de gravar o seu primeiro álbum, Please Please Me, e aguardavam pacientemente – ainda que sem saberem – o mundo sacudir com a explosão de seus hits.
Como o processo de confecção do disco foi muito intenso, o então empresário da banda, o lendário Brian Epstein, os mandou para tirar uns dias de férias em Tenerife, na Espanha.
Nessa época eles já tinham realizado a passagem histórica por Hamburgo, já haviam feito as paredes velhas do Cavern Club tremerem, já haviam emplacado “Love Me Do” nas rádios e eram conhecidos na Inglaterra – mas estavam longe do fenômeno da Beatlemania.
Somente seis meses depois, quando os quatro se apresentariam no programa “Val Parnell’s Sunday Night at the London Palladium”, que a Beatlemania realmente se iniciou. Nessa noite, pela primeira vez, foi registrado o inesquecível frenesi das fãs dos Beatles.
E no ano seguinte, com a ida aos Estados Unidos, os Fab Four emplacariam a conquista do mundo.
Na Espanha, junto dos três, estava também a fotógrafa Astrid Kirchherr, responsável pelas fotos (apesar de que ela aparece em algumas imagens) e ex-noiva do “quinto Beatle” Stuart Sutcliffe, que havia morrido tinha um ano nessa época.
Essas fotos irão para leilão e espera-se arrecadar cerca de R$ 25 mil. Elas representam uma memória incrível para quem é apaixonado pelo grupo, pois ficamos divagando como eles se relacionavam quando eram apenas bons amigos.