Game of Thrones: Ranking de Poder #1

Compartilhe

Estamos chegando à metade da quarta temporada de Game of Thrones — e a disputa pelo Trono de Ferro nunca pareceu mais acirrada. Descobrimos no episódio de domingo que os Lannisters estão quebrados; Littlefinger anda manipulando todo mundo em Westeros; e Daenerys arrumou 93 navios. Como anda, então, o power ranking da série?

9# Família Stark

Ned já se foi, Catelyn também e Robb idem. Mas a situação melhorou para Sansa (agora na casa da tia e longe dos Lannisters), Arya (protegida pelo sanguinário Cão), Jon Snow (que está crescendo na hierarquia da Patrulha da Noite) e Brandon (cujos poderes psíquicos crescem cada vez mais). Quem sabe daqui alguns episódios eles não voltam a entrar na disputa do Trono de Ferro?

8# White Walkers

Um povo de zumbis dominando Westeros? Faz sentido? Após o quarto episódio, sim. Isso porque descobrimos que os White Walkers não são tão zumbis quanto parecem. No final do episódio, eles apareceram de relance usando roupas muito alinhadas — na verdade, eles mais lembram um povo alienígena no momento. E não vamos esquecer que o inverno está chegando, como os Stark faziam questão de dizer quando ainda estavam na jogada. Brigar com um povo daqueles no frio não será tarefa fácil.

7# Stannis Baratheon

Seu exército é enxuto e ele mora num castelo miserável. Mas Stannis tem ao seu lado (1) uma feiticeira que realmente consegue matar pessoas com suas magias e (2) um general talentosíssimo. Vamos lembrar, também, que ele está planejando visitar o Iron Bank, onde os Lannisters estão com uma bela dívida. O que renderá dessa conversa?

6# Família Martell

Estreante na quarta temporada, a Família Martell chegou forte em Porto Real. O príncipe Oberyn ofende abertamente os Lannisters em pleno território inimigo, o que nos leva a crer que ele tem uma bela carta na manga. O convite do todo poderoso Tywin para que ele participasse no julgamento de Tyrion, além de oferecer a cabeça de seu capanga Montanha, é a prova de que os Martells estão botando medo em muita gente.

5# Selvagens

Eles têm um exército imenso que inclui canibais e gigantes. Se descerem para o sul, só Deus sabe quem pode derrotá-los. E, cá entre nós, a Patrulha da Noite não está em condições de segurar nem mesmo uma manada de galinhas ao norte da Muralha. A sorte de Jon Snow e seus companheiros é que os selvagens ainda não sabem disso.

4# Família Lannister

Os Lannisters encontram-se numa bela crise: Joffrey foi assassinado, Jaime e Cersei estão brigados, Tyrion continua preso, o novo rei Tommen é um bocado inocente e a última mina de ouro de Tywin secou há três anos. Aliás, Casterly Rock está sendo administrada por quem, afinal, já que a família inteira está em Porto Real? Eles definitivamente não estão em seu melhor momento.

3# Família Tyrell

A Tyrell era supostamente a segunda família mais rica de Westeros. Mas descobrimos que, ei, como os Lannister estão quebrados, eles na verdade são a número 1#. Além disso Olenna Tyrell (a avó da triplamente rainha Margaery) está jogando de todos os lados, fechando parcerias com os Lannister, os Stark e os Tully — tudo por baixo do pano, é claro. Quem segura essa senhora?

2# Daenerys Targaryen

Sim, ela tem 3 dragões. E um exército de respeito. E generais capazes. E uma nova frota de navios. Na semana passada, ela provavelmente teria ficado com o primeiro posto deste ranking. Mas descobrimos domingo que duas cidades escravistas liberadas por Daenerys já caíram em mãos autoritárias novamente. Se ela não consegue administrar suas poucas conquistas em Essos, como pretende reinar sobre Westeros?

1# Petyr “Littlefinger” Baelish

Você lembra como toda a crise em Westeros começou? Com o assassinato de Jon Arryn, a Mão de Rei. Eis que descobrimos que ele morreu envenenado não pelos Lannisters, como tudo sugeria — e, sim, por Petyr Baelish em parceria com sua própria esposa, Lysa Tully. Ou seja? Littlefinger é o homem que abalou a estrutura do reino. E agora que se casou com Lysa, tornou-se o senhor do reino das Terras Fluviais e do impenetrável castelo de Harrenhal. Não tenha dúvidas que em breve ele avançará para Porto Real.

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais