Após um ano turbulento em consequência da pandemia, a indústria do entretenimento foi amplamente afetada, não sendo a dos videogames uma exceção. Tivemos, portanto, muitos jogos eletrônicos com suas datas de lançamento realocadas para o final do ano, além de alguns que atrasaram em decorrência de outros motivos. Muitos games de 2021 foram adiados e só serão lançados de 2022 para frente.
Na lista de hoje, traremos 7 títulos imperdíveis com a data exata de seus lançamentos (excluindo jogos que ainda não contam com uma data definida).
Nos anos mais recentes, a Arkane Studios vem ganhando certa notoridade com sua franquia Dishonored. Enquanto os donos do Xbox Series X/S e PC terão como exclusivo Redfall – com lançamento previsto para meados de 2022 -, a Arkane já possui data muito próxima e definida para Deathloop (anteriormente adiado como impacto da pandemia).
Com elementos de jogabilidade de Dishonored e da imaginação completa de Prey, o game se passa em Blackreef, um ambiente baseado nas Ilhas Faroé. O jogador terá o controle de um assassino chamado Colt, preso em um laço temporal após acordar em uma praia. Com um histórico de jogos bem-feitos nos anos recentes, podemos esperar que esse game de FPS sofisticado da Arkane seja uma boa surpresa entre os games de 2021.
Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 15 funcionários que fez, em 2016, um curta popular baseado em The Legend of Zelda: Majora’s Mask, Kena: Bridge of Spirits chegou a ser comparado a Zelda e Pikmin – duas populares franquias da rival Nintendo – quando sua demo foi apresentada no Tribeca Film Festival.
Com um visual ‘fofo’, possuindo similaridades com as animações da Disney/Pixar, o jogo lida com a temática de “redenção”, além possui um combate frenético. Vale ressaltar que o jogo será lançado simultaneamente para as duas plataformas vigentes da Sony, mas onde irá realmente tirar total vantagem, é com as novas e melhoradas funcionalidades do DualSense do PlayStation 5. Os jogadores que tiverem a versão de PlayStation 4 poderão posteriormente migrar gratuitamente para a versão do novo console.
O famoso RPG da Blizzard, Diablo II, receberá sua versão totalmente remasterizada e definitiva (incluindo a expansão Lord of Destruction) para todas as plataformas atuais ainda no mês de setembro, após 21 anos de seu lançamento original.
O desenvolvimento do jogo vem sendo feito pela talentosa Vicarious Visions, a mesma companhia que lhe trouxe as remasterizações Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, além de uma excelente adaptação de Doom 3 para o Xbox original ainda em 2005. Com o curriculum da empresa, os fãs de longo-prazo da franquia certamente não vão ficar desapontados com essa remasterização.
Assim como Deathloop (que teve seu lançamento adiado), a Ubisoft lançará o seu mais novo FPS de mundo aberto nos próximos meses. Dessa vez, Far Cry 6 se passará na na ilha fictícia de Yara, amplamente baseada em Cuba.
Com um roteiro escrito por Navid Khavari e com uma direção distinta de seu antecessor, Far Cry 5 se inspira nas revoluções cubanas e, embora não faça associação aos eventos atuais de Cuba, cita que o jogo é abertamente “político”. A história que leva em consideração “o crescimento do fascismo em uma nação, os custos do imperialismo, do trabalho forçado, de eleições livres e diretas, direitos LGBTQ+, e mais”.
Após muitos anos de especulação e discussão (dentro e fora da Nintendo), o aclamado Metroid Fusion, lançado originalmente para Game Boy Advance em 2002, será um dos games de 2021 que receberá sua continuação.
Se passando diretamente após os eventos do seu antecessor, Metroid Dread será o último da saga a focar na “arc” da heroina Samus, e as criaturas que dão nome ao título – isso de acordo com informações fornecidas pelo próprio produtor e criador da franquia, Yoshio Sakamoto. Diferente de outros títulos mais recentes, que tinham a perspectiva de tiro em primeira pessoa, Metroid Dread manterá a jogabilidade clássica de side-scrolling (isto é, de duas dimensões), sendo uma alegria para alguns dos fãs mais puristas da franquia.
Após anos sem um novo game na franquia principal e muito tempo de espera por parte dos fãs, a Microsoft enfim anuncia que deixará o desenvolvimento de um novo “AOE” nas mãos da canadense Relic Entertainment, especialista em jogos de estratégia (e conhecidos por Warhammer 40,000: Dawn of War e Homeworld). Não obstante, vale ressaltar que o jogo seguirá primariamente moldes de jogabilidade de Age of Empires II, o mais querido da franquia. Os gamers de PC poderão aproveitar o novo título no final de outubro deste ano.
Mario Party Superstars ganha destaque entre os games de 2021 não apenas por ser uma aguardada remasterização, com 5 dos tabuleiros clássicos dos 3 primeiros jogos da franquia com praticamente toda a jogabilidade tradicional dos títulos de Nintendo 64 (algo que os fãs de Mario Party vem pedindo há anos), mas porque é também o primeiro título lançado pela Nintendo oficialmente com tradução para português brasileiro, já que a maioria dos títulos traduzidos tinham apenas a tradução de português de Portugal. Agora você poderá enfim jogar com seus familiares ou amigos próximos sem ter que dar explicações de como jogar determinado minigame.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais