Já sabemos que a vida no escritório não é das mais saudáveis. Sim, é de lá que tiramos o nosso ganha pão – no entanto, alguns hábitos dessa rotina profissional têm sido bastante nocivos à nossa saúde.
Ficar sentado por muito tempo, por exemplo, não nos faz nada bem. Nosso corpo foi feito para se movimentar, afinal.
Considerando essa realidade, o pessoal da Business Insider desenvolveu um material bem interessante com fonte em matérias publicadas por NY Times, Huffington Post, Wall Street Journal, American Heart Association e outras instituições.
E como estamos falando aqui de um assunto emergencial, já que é nossa vida que está em risco, decidimos compartilhar com vocês esse ótimo trabalho, inclusive traduzindo o texto.
Então dê uma olhada nesses 15 hábitos que estão te matando no escritório e tente fugir deles tanto quanto possível.
“Sentar-se por longos perídoso é terrível para o seu corpo e pode te levar a uma morte precoce. Você é exposto a um maior risco para obesidade, diabetes, desordem muscular-esquelética, câncer, doenças do coração e mais.”
“Embora uma mesa com esteira ajude contra o risco de obesidade e doenças do coração, talvez você esteja mais propenso a erros de digitação e a quedas.”
*Acho que mesas com esteira é um hábito americano. Então pulemos esse item.
“Se o seu trabalho requer que você permaneça sentado pela maior parte do dia, é melhor você comprar algum equiapamento que o auxilie a endireitar sua postura, ou considerar usar uma mesa em pé.”
“Pessoas que não tomam café da manhã correm grande risco de pressão alta, de excesso de peso e doenças do coração em comparação com aquelas que regularmente comem até duas horas depois de ter acordado.”
“Muitos profissionais que trabalham em escritório optam por um almoço pouco saudável de tempo em tempo, mas fast food é tipicamente alto em calorias e tem muita gordura oxidada, o que aumenta o risco de doença do coração.”
“Trajetos de mais de 15 quilômetros com carro pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e aumentar o colesterol, e pode aumentar o risco de depressão, ansiedade e miséria geral.”
“Pesquisas mostram que forçar as pessoas a se sentirem positivas por algo que elas têm insegurança pode chamar atenção para o quanto ela é infeliz, tornando-a mais depressiva.”
“A EPA (agência de proteção ambiental do Estados Unidos) chama isso de ‘síndrome da doença do edifício’. O ar dentro de um prédio pode ser 100 vezes mais sujo do que o ar externo, expondo você a gases e químicos que prejudicam a saúde.”
“Copiadoras são fonte de ozônio potencialmente mortal se o filtro não é trocado com frequência, e as impressoras a laser soltam particulas de toner que podem entrar em seus pulmões e corrente sanguínea, que pode levar a problemas pulmonares.”
“Pesquisadores europeus descobriram que pessoas que trabalham 10 horas ou mais todos os dias têm 60% mais de risco a uma diversidade de problemas cardíacos, incluíndo ataque do coração e angina.”
“O estresse crônico de ter um chefe maldoso tem sido linkado com um elevado risco de doença do coração, depressão, problemas de sono, pressão sanguínea elevada e sobrepeso.”
“Você pode estar entediado até a morte. Aqueles que apresentam grande níveis de tédio estão muito mais propensos a morrer de doenças do coração ou AVE, e estão sob maior risco de sofrer acidentes de trabalho.”
“Teclados podem ter até cinco vezes mais bactérias do que um banheiro, e podem incluir bactérias perigosas como E. coli e coliformes, além da estafilococos, que causa uma diversidade de infecções.”
“Portas e torneiras, maçanetas, elevador e botões de impressora, apertos de mão, e mais, são todos pontos de bactéria. Micróbios estão em todos os lugares e alguns podem matar você.”
“Coforme aumenta o número de pessoas trabalhando em escritórios abertos, aumenta também o número de doentes. Pessoas que trabalham em escritórios abertos tiram licença por doença 62% vezes mais do que quem trabalha em seus escritórios pessoais.”
*Ilustrações por Business Insider
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