Geladeira portátil: você precisa e nem sabia

Compartilhe

Uma cerveja gelada a um passo de distância: eis uma praticidade que não valorizamos ou sequer pensamos em ter. Mas você já parou para pensar como seria bom ter uma geladeira portátil? No post de hoje, vou falar sobre a diferença entre os diferentes modelos de geladeira portátil, explicando como funcionam e porque é uma ótima compra.

Vale mesmo a pena?

A geladeira portátil ainda não é um eletrodoméstico que conquistou os lares brasileiros, mas aos poucos vem encontrando seu espaço. A diferença dela para um frigobar é o que a torna uma opção mais interessante. Enquanto o frigobar é maior e mais pesado, inviabilizando a sua portabilidade, a mini geladeira permite que você a leve para qualquer cômodo, ou até mesmo para dentro do seu veículo.

Por ser mais compacta, ela é mais fácil de organizar no ambiente, sem que você precise realocar seus móveis ou sem perder espaço. Claro que uma mini-geladeira não é para você guardar as compras do mês, mas ela permite que você tenha acesso rápido a itens que você consome com maior frequência: água gelada, frios, cervejas, refrigerantes, frutas e alguns legumes.

Ela também permite que você consiga transportar alimentos perecíveis com maior segurança, especialmente em longas viagens. Você vai para um churrasco levando a carne num isopor com gelo? Se tiver uma geladeira portátil, você evita o risco de molhar o carro todo, ou até mesmo de a carne estragar por não ter ficado na temperatura ideal. Quer levar a bebida na temperatura ideal imediatamente quando chegar no evento? Ela serve perfeitamente para isso. Quer ter acesso irrestrito aos seus quitutes prediletos no conforto do seu quarto? Mais um ponto a favor da geladeira portátil.

Em qual modelo devo investir?

Antes de arrematar o que você quer comprar, é preciso identificar quais são suas necessidades. Uma mini geladeira com fonte de alimentação própria é mais adequada para o uso externo, enquanto uma menor e de mesa serve muito bem para o seu quarto, mas não para o churrasco de final de semana. Algumas podem servir para as duas ocasiões.

1# Para quem quer levar muita coisa e tem espaço: Elber 75L 12-24v

Se você tem o hábito de viajar ou de participar de grandes eventos, uma mini geladeira dessas pode te atender muito bem. Com menos de um metro de largura, ela pode carregar muita coisa e não ocupa tanto espaço assim. É bivolt e precisa ser alimentada com uma fonte de energia. O mais impressionante é o seu peso, apenas 20kg. Para algo assim, o peso dela é muito baixo quando comparado a um frigobar com mesma volumetria.

2# Para levar por aí e ter no quarto: Geladeira Portátil Caminhão Black Edition 31L Bi-Volt e Bluetooth

Se você quer ter uma mini geladeira para acomodar em um quarto ou para levar, uma de tamanho intermediário servirá perfeitamente. Entenda que o tamanho médio compromete a usabilidade nas duas funções, visto que ela é muito grande para um quarto é muito pequena para uma festa ou churrasco, mas em troca você tem muito mais versatilidade. Esse modelo ainda conta com funções de regulagem de temperatura por bluetooth, direto no seu celular, e baixíssimo consumo de energia.

3# Para deixar perto de você: Geladeira portátil caminhão 18L preta digital bivolt e bluetooth

Uma ótima opção para ter na sua mesa ou no próprio quarto, turbinando o home office para o máximo de conforto. É mais fácil de levar no carro (ou até deixar ela lá) se necessário. Dezoito litros ainda é um tamanho considerável, visto que não é necessário abastecê-la com tanta coisa. Consome pouca energia e ainda tem funções no celular.

Danilo Mancini

Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais