Filmes & Séries

“Ghostbusters: Mais Além” é uma carta de amor aos anos 80!

Compartilhe

Cinematograficamente falando, podemos dizer que os anos 80 é uma época muito especial. O cinema apresentou histórias do futuro, extraterrestres, um boneco assassino e até caçadores de fantasmas. A maioria destas obras são sucessos aclamados até hoje, e permeiam na imaginação de muitos marmanjos por ai. E para a nossa alegria, alguns deles estão ganhando continuações, que é o caso do inédito Ghostbusters: Mais Além. A nova aventura serve para apresentar a história para o público atual, mas vai acertar em cheio os fãs de longa data.

A convite da Sony Pictures e do Shopping Vila Olímpia, fomos conferir em primeira mão Ghostbusters: Mais Além. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme estreou dia 18 de novembro nos cinemas.

Ghostbusters: Mais Além serve como um fio condutor do clássico para o novo, sendo uma bela homenagem aos anos 80, ao mesmo tempo que insere frescor na amada franquia. Quer saber mais detalhes (sem spoilers) do filme? Pegue seu catalizador de fantasmas e vamos juntos nessa!

SINOPSE DE “GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM”

Quando uma mãe solteira e seus filhos se mudam para uma pequena cidade, eles começam a descobrir sua conexão com os caça fantasmas originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás.

Espere ver alguns novos fantasmas, além de alguns easter eggs clássicos

RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELA FRANQUIA

Ghostbusters: Mais Além mostra que é possível reviver uma franquia clássica com maestria. Talvez o segredo deste acerto está na direção de Jason Reitman, que é filho do diretor do longa original, Ivan Reitman. É perceptível que tudo o que vemos em tela é feito com muito respeito, carinho e admiração. Afinal de contas, é o filho dando continuidade na obra do pai, como se estivesse surgindo um novo legado. E acredite, é praticamente isso o que acontece no filme. Uma geração passando para outra, se tornando um obra imortal.

A história é simples, e funciona muito bem dentro da franquia. Sem exageros de conexão com os longas clássicos, Ghostbusters: Mais Além se torna um filme extremamente divertido, nostálgico e acima de tudo, emocionante. Portanto, se você é fã de longa data, leve lenços, pois vai precisar! #FicaADica

Será o quarteto uma nova formação dos Ghostbusters?

“GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM” REVIVE O MELHOR DOS ANOS 80

Um dos pontos positivos de Ghostbusters: Mais Além é trazer de volta o “espírito” de sua origem. Com um roteiro simples, ele consegue envolver o espectador em uma história cheia de aventura e easter eggs para os fãs, sem esquecer sua essência. Desta vez, o longa conta com uma nova geração, mais jovem e diversa, mas a todo momento, conseguimos enxergar no novo filme o que fez a franquia ser amada ao longo dos anos: a magia dos anos 80.

Além disso, o lado cômico do filme é leve e descontraído, fazendo pais e filhos rirem juntos. Se por um lado as crianças vão se encantar com os Mini Monstros de Marshmallow, os pais vão se emocionar com a referência ao personagem icônico do primeiro filme da franquia, de 1984. E é justamente esse sentimento que Ghostbusters: Mais Além quer passar, de união da família, na qual todos possam se divertir juntos na sala de cinema.

Mistérios, comédia e muita aventura deixam o filme com a cara dos anos 80!

UM BELO FUTURO ESTÁ POR VIR!

Além de todo clima nostálgico, Ghostbusters: Mais Além apresenta novos rumos para a franquia. Inclusive, preciso destacar a ótima sacada do filme em inserir determinado personagem na história, surgindo de uma forma inesperada, extremamente inteligente e saudosa. E aqui meus amigos, não terá marmanjo que conseguirá contar as lágrimas. Acredite, é impossível!

Portanto, espere por muita nostalgia em Ghostbusters: Mais Além, mas novos horizontes também. A franquia consegue se reinventar, apresentando personagens mais jovens e carismáticos, além de ousar com muita criatividade e respeito. E só digo uma coisa: um belo futuro está por vir para a franquia Ghostbusters!

OBS: o filme possuí DUAS cenas pós-créditos importantes! Nada de levantar da cadeira antes da tela desligar!

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal. 

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais