Agora a marca holandesa está lançando uma nova campanha: “Dance More, Drink Slow” – ou Dance Mais, Beba Devagar. E a mensagem do atual trabalho mantém a tradição Heineken de relevância: consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ideia é mostrar que é possível curtir a balada bebendo moderadamente. Para isso eles fizeram – tcharan – um vídeo. E trata-se de um experimento social.
Batizado de “The Experiment”, o filme registra a resposta de baladeiros a diferentes DJ’s. Fazendo jus ao título de experimento, os caras procuraram anular todas as variantes possíveis. Então a balada aconteceu na mesma casa noturna, com a mesma quantidade de pessoas e durante o mesmo tempo de observação. A única coisa que mudou foi o DJ.
Na primeira noite a galera bebeu 1072 drinks. Na segunda, que contou com a participação do DJ parceiro de campanha da Heineken Armin van Buuren, a turma bebeu 632, mostrando que um bom disc jockey faz a galera dançar mais do que beber e que não é preciso encher a cara para aproveitar a noite. “O consumo de álcool com moderação ajuda a conservar o momento. Eu quero que as pessoas aproveitem o instante e lembre-se da noite no dia seguinte”, é o que diz van Buuren.
Hoje em dia é muito comum observarmos as empresas atropelarem o bom-senso para vender seus produtos. Mas a Heineken, pelo contrário, parece mais interessada em vê-lo beber com segurança e se divertir do que acabar com o estoque de cerveja do bar – mesmo que seja a dela. Muito mais interessante do que o raso e dissimulado “beba com moderação”.
Você pode baixar o track do vídeo aqui.
Siga a campanha usando a hashtag #DMDS.
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