Vamos dar as boas-vindas ao novo conversível mais rápido do mundo, senhores: o Venom GT Spyder. Esse foguete da Hennessey, uma montadora americana especializada em carros superesportivos, cravou 427 km/h nas pistas para quebrar o recorde anterior do Bugatti Veyron Super Sport Vitesse em 17 km/h.
A versão coupé do Venom GT é ainda mais ignorante. Em 2014 ela chegou a 435 km/h, um recorde que continua invencível até hoje.
“Em 2016 a Hennessey está fazendo seu aniversário de 25 anos”, disse John Hennessey, o fundador da companhia. “Achei que testar o Venom GT Spyder seria uma maneira especial de celebrar a data.”
Você deve estar curioso para saber qual é o motor dessa máquina, né? Pois bem. Estamos falando de um V8 biturbo 7.0 que produz 1471 cv de potência. Ele vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos e atinge 200 km/h em menos de 13 segundos.
A Hennessey vai produzir 3 modelos especiais do Venom GT Spyder, batizados de “World Record Edition”, para comemorar o recorde e fazer um tributo ao aniversário da empresa. Cada um vai custar US$ 1,3 milhão.