O cinema atual parece estar vivendo uma fase de nostalgia dos anos 80. Comédias que relembram a década (como aconteceu com A Ressaca, por exemplo), sequências de Duro de Matar, a participação de Alec Baldwin e Steve Martin no Oscar de 2011 e a ascensão dos filmes de ação com tramas surreais estrelados por atores que mais sabem lutar do que falar (aka Os Mercenários) mostram isso.
Tudo isso preparou o terreno perfeitamente para outro clássico herói oitentista: MacGyver.
O agente secreto especializado na produção de gadgets marcou época e o coração de uma geração que até hoje o recorda com boas memórias. Afinal de contas, quem não se recordaria com afinco do homem capaz de consertar o radiador do carro com a clara de um ovo? Pois é, MacGyver tinha dessas mesmo.
E por isso, diversos fãs da extinta série ficarão entusiasmados quando receberem a notícia de que a produção de um longa baseado no adorado agente secreto está em andamento.
Em 2009, a New Line anunciou que bancaria o filme, com o famoso produtor italiano Dino de Laurentiis (com experiência em blockbusters como King Kong, Flash Gordon e a série Halloween) no comando. Com a morte de Dino, sua filha e esposa se tornaram os responsáveis pela produção que, com o passar do tempo, parecia esfriar.
E então, repentinamente, a New Line anunciou o diretor de MacGyver, O Filme (minha criativa sugestão de título, que dou de graça ao estúdio): o malasiano James Wan, que trabalhou na série Jogos Mortais e até no game Dead Space. Ainda não há uma data de estreia prevista nem o nome do ator que viverá o agente, mas, com a confirmação de Wan, é bem possível que esses anúncios estejam próximos de acontecer.
Se a notícia é boa? Não sei. Parece que a fase do cinema atual tenta uma regressão, produzindo filmes de entretenimento barato e com roteiros fracos, como foi com Os Mercenários e tem tudo para ser com o novo MacGyver (se considerarmos os envolvidos na produção). Convenhamos, a razão da popularidade do agente secreto tem muito mais a ver com humor do que admiração pela série em si.
Uma pena, principalmente depois de uma fase que promoveu blockbusters com tramas mais criativas e um maior trabalho dos personagens, como foi com os últimos filmes de super-herói e de agentes secretos, tanto com Jason Bourne ou com o Bond de Daniel Craig.
É esperar para ver. Quanto a mim, prefiro as sátiras que MacGyver inspirou, como o MacGruber, criado pelo Saturday Night Live.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais