Você já ouviu falar num jogo chamado “Escape Room”? Até ontem, eu ainda não conhecia. Mas vou dizer um negócio: é show demais. E agora tô louco para voltar.
O “Escape Room” é um jogo em que você e um grupo de amigos entram numa sala e precisam desvendar um mistério para sair. Há vários enigmas de raciocínio lógico para chegar à solução.
E para deixar a coisa ainda mais emocionante, você tem 60 minutos para solucionar o quebra-cabeça. Senão, perdeu.
Montamos um time de 6 pessoas para ir ao “Escape Room SP“, uma das salas que estão fazendo mais sucesso em São Paulo: eu, o Thiago e Lex (aqui do El Hombre), o Gui Cury (Moda Para Homens), a Deisi Remus (Fashion Trends) e o Alexandre Chollet (Tudo Para Homens).
Fomos na sala Harbinger, cuja proposta é a seguinte:
Após ter sonhos perturbadores, você recebe uma carta de um desconhecido, Willian Briden, que confessa ter os mesmo sonhos e indica um endereço para que você possa ajudá-lo.
Porém, ao chegar lá no local indicado, Briden não o recebe, pois o mesmo sumiu.
Mas os sinais deixados em sua casa indicam que em menos de uma hora algo terrível acontecerá. Cabe a você utilizar todas as informações disponíveis para chegar ao final desta experiência aterrorizante. E salvar toda a humanidade.
Que pressão, né? Rs. O ambiente é super realista e a equipe da casa entra no clima, também, antes de te trancar no quarto.
Não posso falar muito sobre a sala, porque qualquer informação seria spoiler. Mas quer saber se ganhamos ou perdemos? Sim, conseguimos desvendar o mistério em 59:15, ou seja, faltando míseros 45 segundos.
O “Espace Room SP” tem outras duas salas além da Harbinger, e cada uma sempre oferece uma proposta diferente. Na recepção há também uma série de quebra-cabeças e desafios para fritar o nosso cérebro.
Para quem quer fazer um programa novo e surpreendente, vale a pena conhecer o jogo. O negócio é empolgante mesmo.