Tivemos a oportunidade de experimentar o Honda Civic Si Coupé. Não é novidade para ninguém que esse cobiçado esportivo da montadora Japonesa é pura diversão e apesar de já ter sido lançado há algum tempo, ainda estávamos loucos para cair na estrada com ele.
Então, aproveitamos um convite top que tivemos do Akkari Team para participar de um curso de poker com o próprio, durante um final de semana em Mariporã, e pegamos o carro emprestado com o pessoal da Honda para ir até lá.
Pra quem gosta de câmbio manual, como eu, sem dúvidas vai adorar pilotar um desses. Seu motor 2.4 entrega 206 cv de potência com 23,9 kgf.m de torque que, junto ao câmbio curtinho com engates precisos de seis velocidades, um diferêncial de deslizamento limitado e suspensão rígida, torna a vida atrás do volante do Si bastante divertida e prazerosa.
E foi assim até chegar ao nosso destino. Pena que Mairiporã fica a mais ou menos 60km de distância de São Paulo, mas deu aproveitar bem contando ida e volta.
Ficamos hospedados no Refúgio Vista Serrana, um hotel super aconchegante que servia uma comidinha caseira e sopas deliciosas, além de oferecer boas opções de lazer como jacuzzis externas com vista para a serra, trilhas ecológicas pelas matas do hotel, quadra poliesportiva, sauna, fitness center e muito mais.
Mas nosso foco lá era outro: o famoso curso de poker ministrado por ele, André Akkari. Já deixo aqui registrado que, para quem quer transformar esse hobby em coisa séria e se tornar profissional, vale a pena participar desse intensivo que tem a duração de um final de semana.
Para quem se interessou, dê uma olhada nesses links para saber um pouco mais sobre o Akkari Team e o poker profissional:
Profissão Poker #1: Por dentro do Akkari Team
Profissão Poker #2: Os profissionais dos bastidores
Profissão Poker #3: Alunos em busca do sonho
Profissão Poker #4: Professores das cartas
Profissão Poker #5: A vida dos jogadores
Voltando a falar do carro e deixando agora a performance de lado, o Civic chamou atenção por onde passamos. Além do design estupidamente bonito de um coupé e um aerofólio de dar gosto, o modelo que usamos era laranja (o mais bonito na minha opinião).
No interior, a mesma pegada do seu antecessor: agressivo e super esportivo. Toda iluminação em vermelho, detalhes com aspecto de fibra de carbono no painel e bancos na cor vermelha e preta. Ao lado do painel superior fica a shift light, luzes que indicam o melhor momento para trocar a marcha. São estas luzinhas que garantem a diversão no Si e nos incentivam a manter o carro sempre em altas rotações.
A má noticia é que este foi o último modelo do esportivo que trouxeram para o Brasil. É provável que a Honda importe modelos mais recentes do Si para cá, mas nem se anime, pois isso pode demorar um pouco. Para quem se animou, a noticia boa é que ainda existem modelos zero quilômetros em algumas concessionárias da montadora.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais