Há alguns meses bombou na internet o tal do dad bod. Falamos sobre o fato, na altura.
Dad bod nada mais é do que a denominação dada pela americana Mackenzie Pearson ao corpo que equilibra uma barriga de chope e academia. É o “corpo de pai”.
Pearson escreveu um artigo onde apresentou o tema que explodiu no mundo todo e seu texto revelou algo bastante peculiar: as mulheres amam o “dad bod”. Seu artigo teve milhões de compartilhamento e vários comentários positivos vindos delas.
Não é ótimo!? E agora, se não bastasse, a ciência vem reforçar essa ideia.
Uma pesquisa realizada recentemente na Chapman University e publicada no Evolutionary Psychology estudou a relação entre altura, peso e vida sexual. E o resultado que eles chegaram foi o seguinte: aqueles que estão acima do peso transam mais do que quem está no peso normal e muito mais do que quem está muito magro.
O trabalho envolveu 60 mil pessoas heterossexuais de ambos os sexos entre 18 e 65 anos para chegar a essa conclusão.
Surpreendente? Não para David Frederick, principal pesquisador do trabalho:
Homens acima do peso ou normal se encaixam no ideal convencional de homem. É esperado que o homem aparente ser forte e atlético. Aqueles muito magros podem encarar o estigma de não aparentarem poder.
Faz sentido o que o pesquisador falou quanto aos resultados para os caras muito mirrados — mas não para quem está dentro do peso, certo? Quem está dentro do peso pode parecer atlético e mesmo assim transa menos do que quem tem uma boa barriguinha de chope.
Enfim, vai entender…
Os pesquisadores separaram os homens em 6 categorias, anotando a média de parceiras sexuais na vida que cada categoria registrou:
- Abaixo do peso – 8.2
- Peso normal – 10.9
- Acima do peso – 12.8
- Obeso I – 11.7
- Obeso II – 9.4
- Obeso III – 9.3
Então, veja, não é que o estudo analisou os homens com dad bod (até porque esse não é um termo científico), mas os resultados nos levam a concluir ideia do título do texto.
Um cara com uma barriguinha de chope e que vira e mexe vai na academia provavelmente está “acima do peso”.Moral da história? O dad bod parece estar mesmo em alta com as mulheres.
Caso você tenha ficado curioso quanto ao fator altura, também foram separadas 6 categorias com as seguintes médias:
- Muito baixo – 9.4
- Baixo – 11.0
- Normal – 11.7
- Alto – 12.0
- Muito alto – 12.1
- Extremamente alto – 12.3
Não que essa pesquisa deve fazer você rever os seus princípios saudáveis. Por favor, não! Mas que os resultados estão aí para todos verem, estão…