Se você precisava de um empurrãozinho para cuidar melhor do seu estilo, este texto é o incentivo perfeito. Por quê? A ciência descobriu isso pode te render um salário maior.
Você já deve ter ouvido dizer que pessoas bonitas ganham mais dinheiro. E isso é verdade. Um estudo das universidades de Chicago e Califórnia revelou que o salário de indivíduos atraentes chega a ser até 70% mais alto. Impressionante, não?
Um detalhe importante é que isso não está ligado à beleza em si. Quando você cuida bem da aparência — mesmo não sendo naturalmente tão bonito quanto um David Beckham ou um Michael B. Jordan — vai colher todos os benefícios da sua boa imagem pessoal.
Ótima notícia, né, senhores? Essa pesquisa acompanhou quase 15 mil pessoas num período de 13 anos para descobrir isso. Olha o gráfico que o jornal americano “Washington Post” montou:
Como dá para notar, o gráfico possui três colunas principais:
Essas colunas, por sua vez, se dividem em mais três seções:
Note que os homens naturalmente atraentes, que (i) se cuidam mal ou (ii) se cuidam na média, tendem a ter um salário mais alto, quando comparados com os outros dois grupos de hábitos similares.
Mas mesmo entre os galãs por natureza, o capricho com o estilo rende um salário até 60% maior, indo de pouco mais de US$ 25 mil por ano a US$ 40 mil.
E outra descoberta fundamental desse estudo: você notou que a coluna preta (homens que cuidam bem da aparência) está na mesma altura nos três grupos? Pois é, senhores: isso demonstra que não importa a sua beleza natural. Todo mundo que desenvolve uma boa imagem pessoal chega ao mesmo patamar de salário.
Conclusão da história? Ter um corte de cabelo bonito, passar a camisa com cuidado e cuidar bem da barba, entre outras coisas, pode fazer maravilhas pela sua carreira — e te tender mais dinheiro!
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais