Nós já sabíamos. E conseguimos manter essa informação entre nós, músicos, até pouco tempo atrás. Mas eles descobriram. Um estudo francês confirmou que músicos têm mais chance com as mulheres.
Segundo uma pesquisa da Université de Bretagne Sud, na França, um homem carregando um case de violão tem mais que o dobro de chances de conseguir um encontro.
A pesquisa foi dirigida pelo professor Nicolas Guegen, estudioso comportamental da universidade, e foi feito da seguinte forma: um ator de 20 anos abordou 300 mulheres entre 18 e 22 anos em um shopping center da cidade de Bretagne.
Ele sempre usou a mesma fala (“você é muito bonita”) e pediu o telefone para que eles pudessem marcar um encontro.
Ao todo, 100 mulheres foram abordadas enquanto o cara tinha um case de violão nas mãos; 100 com uma mala de esportes; e 100 de mãos vazias. Ele conseguiu o número de 31 mulheres com o violão, 14 sem o violão e apenas 9 com a mala de esportes.
Os franceses explicaram que portar um violão sugere que a pessoa tenha grandes habilidades físicas e intelectuais. Dessa maneira, podemos deduzir que a regra também valha para outros instrumentos musicais, né?
Agora, por que a mala de esportes foi um turn off para as mulheres, ninguém sabe o motivo.
O estudo de Guegen foi inspirado em um anterior da Universidade de Tel Aviv, em que 100 mulheres recebiam pedido de amizade no Facebook, metade delas por um cara em cuja foto tocava um violão.
Os resultados foram muito parecidos: 28% das mulheres aceitaram o pedido do homem com o violão, enquanto apenas 10% aceitaram o pedido do homem sem. E aí, convencido a se matricular numa aula de música?