InícioEntretenimentoTecnologiaiBond: os 10 gadgets mais interessantes de 007

iBond: os 10 gadgets mais interessantes de 007

Os filmes de James Bond não seriam a mesma coisa sem seus gadgets. O agente Q é a mente por trás dessas maravilhas tecnológicas. Colocar lança mísseis em um carro e uma serra elétrica em um relógio é de dar inveja até aos engenheiros mais criativos da Apple. Então depois de ver todos os filmes de um dos maiores galãs do mundo escolhi dez dessas engenhocas para compartilhar com vocês.

10. Relógio Rolex (Com 007 Viva e Deixe Morrer, de 1973)

Além de lindo, ele vinha de fábrica com um imã eletro-magnético, muito útil para repelir balas e atrair armas de seus inimigos. E nas horas de folga Bond poderia usar para abrir um zíper de uma calça. Se é que você me entende.

9. Lancha Q (O Mundo Não é o Bastante, 1999)

Não bastasse parecer com um caça, ele também possui um motor a jato. Bond o pega emprestado do quartel general da MI6 para capturar uma linda criminosa. A perseguição acontece no rio londrino Tâmisa. Por não ter hélices, o veículo ainda circular pela terra. Arrasando alguns restaurantes no caminho, é claro.

8. Aston Martin Vanquish (Um Novo Dia Para Morrer, 2002)

A cena se passa no gelo, quando Bond vai ao encontro de Gustav Grave. Para surpreender seus inimigos, ele usa um sistema para deixar seu carro invisível. Mas é descoberto quando um snowmobile bate na traseira do Aston Martin. E obviamente ele vem com todos os opcionais, como teto solar, assento ejetor, metralhadoras e radar.

7. Caneta Esferográfica Explosiva (Goldeneye, 1995)

Como todo homem elegante, James Bond possui uma linda caneta. Além de poder escrever os telefones de muitas Bond Girls, ela também é um explosivo potente. Três cliques ela é armada, outros três cliques ela é desarmada. No filme é essa pequena cuspidora de tinta que salva sua vida. Quem não gostaria de uma dessas?

6. Celular Ericsson (Um Novo Dia Para Morrer, 2002)

Este, sim, é um verdadeiro smartphone. Com um trackpad no interior do aparelho, James consegue pilotar sua BMW com facilidade, sem nem mesmo estar perto do veiculo. Além de contar com leitor de impressões digitais, possui também uma descarga de eletricidade que deixará qualquer marmanjo fora de combate.

5. Lotus Esprit (O Espião Que Me Amava, 1977)

Talvez um dos carros mais bonitos usados pelo 007. A característica mais marcante do automóvel é que, ao toque de um botão, se transforma num submarino completo, com periscópio e sonar. Ótimo para poder fazer turismo subaquático — ou fugir de seus inimigos sem molhar suas meias.

4. Desfibrilador (Casino Royale, 2006)

Eu sei que um desfibrilador não é tão criativo quanto um carro que pode submergir. Mas essa ferramenta médica salva a vida de James na única vez em toda a historia da franquia em que seu coração para de bater. O aparato se encontra dentro do porta luva de um Aston Martin DBS. E seus dados vitais podem ser monitorados a milhares de quilômetros de distância pelo MI6, com a ajuda de seu celular.

3. Relógio Omega (Goldeneye, 1995)

Produzido na Suíça, mas com pequenas modificações feitas especialmente para os agentes de sua Majestade, foi quase um protagonista nos filmes estrelados por Pierce Brosnan. Com ele James consegue escapar de um trem usando um raio laser para cortar aço. Bond também detonava à distância minas explosivas ao girar a parte de cima do Omega. Com um mini arpão e um micro filamento, o relógio servia até para se pendurar na partes mais altas à la Batman Style.

2. Jet Pack (007 Contra a Chantagem Atômica, 1965)

Com dois tanques de combustível e propulsor preso em suas costas, James Bond consegue sair voando da cena do crime, fugindo de vários inimigos depois de matar um poderoso chefe da SPECTRE. Após pousar ele coloca o pequeno gadjet no porta-malas de seu carro, onde tem uma linda mulher lhe esperando. No banco, quero dizer, não no porta-malas.

1. Aston Martin DB5 (007 Contra Goldfinger, 1964)

Possivelmente o mais belo carro que já apareceu no cinema, O DB5 era muito bem equipado. Vidros a prova de bala, sistema de mudança de placas, lançador de fumaça e óleo, metralhadoras e assento ejetor faziam dele uma das maquinas mais mortíferas de toda a franquia. Por outro lado, ele conta com um cooler para champanhe e dois copos, que o deixa também ótimo para um encontro a dois.

Pedro Cohn
Pedro Cohn
Um dos fundadores do El Hombre, hoje vive na Califórnia à beira do mar. Se você quer irritá-lo, basta falar mal da Apple. Mas prepare-se para tomar um pontapé na orelha.