Temos uma ótima noticia para os fãs do filme De Volta para o Futuro: o icônico DeLorean voltará a ser produzido em 2017. Já imaginou, depois de tanto tempo, rodar por aí com um DCM-12s zero quilômetros?
Infelizmente para isso será necessário desembolsar algo em torno de R$ 400 mil. Ou seja, não é pra qualquer um.
O anuncio veio após a alteração em uma lei federal americana que permitirá a fabricação de até 250 réplicas de carros com pelo menos 25 anos de idade sem ter que cumprir as mesmas normas de segurança que as grandes montadoras precisam cumprir.
E foi assim que a texana DeLorean Motor Company, especializada no fornecimanto de peças de reposição e serviços de restauração para os DCM-12s, decidiu produzir os esportivos para vender ano que vem.
A companhia adquiriu o estoque restante da antiga montadora, extinta na década de 1990, e possui os direitos de usar o nome DeLorean.
Quanto a alterações, James Espey, vice presidente da empresa, conta que os novos DeLoreans terão upgrades do século XXI, como rodas e pneus maiores, freios modernos, sistema de direção hidráulica e alguns luxos como assentos aquecidos, GPS e conectividade bluetooth para celular.
O DeLorean 2017 irá estrear com um motor V6 capaz de gerar entre 300 e 400 cavalos de potência e o candidato a fornecer os motores é a General Motors. Mas eles estão em negociações com outro fornecedor também.
Inicialmente o carro terá apenas a opção com câmbio manual de 5 velocidades, mas uma versão automática pode ser incluída mais para a frente.
Espey disse que a produção será limitada a 300 unidades, assim terá peças originais suficientes para montar os modelos novos e de reposição para os cerca de 6.500 originais fabricados entre 1981 e 1982 que ainda estão rodando pelas ruas.
Mas fiquem tranquilos, ele garante que o design externo, como a carroceria de aço inoxidável, as portas asa de gaivota e outros detalhes do DeLorean permanecerão intactos.
No site deles é possível fazer um tour virtual pela fabrica.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais