Antes de começar a falar sobre “Trolls 2”, gostaria de ressaltar uma questão. De uns tempos pra cá, o cinema tem apresentado algo interessante: as animações, na maioria das vezes, tem focado em mensagens mais “adultas”, fazendo com que o público alvo seja os “crescidos”. Exemplos como “Shrek”, “Up – Altas Aventuras”, “Como treinar o seu Dragão” e tantas outras tem escancarado esta nova realidade. Isso acaba sendo algo muito mais valioso do que imaginamos. É o entretenimento quebrando o preconceito que existia anos atrás, onde animações eram coisas destinadas somente para crianças. Hoje, nada mais mágico é ver pais e filhos aprendendo lições valiosas que podem levar para suas vidas, juntos.
Digo isso, pois assim como as animações mencionadas acima,“Trolls 2” mira nesta mesma proposta. Une o colorido ao musical para entreter e ensinar a importância das diferenças a crianças, sem esquecer dos adultos. O primeiro “Trolls”, que foi lançado em 2016, vinha com a premissa de falar sobre amor, felicidade e positividade. Colocou multidões para dançar e cantar a música tema do filme, “Can’t Stop the Feeling!” – escrita e interpretada por Justin Timberlake – e alegrou até a abertura do Oscar. A convite da Universal Pictures, fomos conferir a animada continuação, que estreia nos cinemas dia 03 de dezembro de 2020.
A HISTÓRIA DO FILME
Na animação, Poppy – a líder dos trolls – descobre que existem outros mundos além do seu, cada um com um gênero musical diferente. Dentre eles, o rock, funk, tecno, clássico, sertanejo e muitos outros. Quando surge uma ameaça inesperada, ela e seus amigos terão de unir todos os trolls e embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre todos e assim, salvar o mundo da música. Dirigido pela dupla David P. Smith e Walt Dohrn, “Trolls 2” conta com um grande elenco nas vozes originais, que inclui Anna Kendrick, Justin Timberlake, Kelly Clarkson e Jamie Dornan. A versão nacional do longa traz as vozes de Hugo Bonemer (Tronco), Jullie (Poppy), Hugo Gloss (Guy Diamante) e Simone Mendes (Delta D).
O QUE ESPERAR DE “TROLLS 2”?
Assim como o primeiro filme, “Trolls 2” já começa da maneira que deveria começar: com música! Falando nisso, é um dos grandes pontos positivos da animação para os adultos. Possui uma trilha sonora recheada de sucessos, principalmente quando se trata de rock, com direito a “Crazy Train” de Ozzy Osborne e “Barracuda” de Heart. As crianças vão ouvir e certamente adorar, já os adultos vão se sentir saudosos por já terem ouvido algumas destas canções.
Mas nem tudo em “Trolls 2” é música. Com o decorrer da trama, vai sendo mostrado de forma singela que as diferenças importam em uma sociedade, onde respeito é a base e que juntos, somos mais fortes. O que de fato, é um assunto importante no atual momento em que vivemos. Passar para crianças (e lembrar os adultos) que julgamentos e discriminação não é algo legal, torna o filme mais especial. Mas não ache que isso é passado de forma dura ou muito “pesada”, afinal, os trolls são seres coloridos e bem fofos. O filme encontra caminhos simples, bem didáticos e super coloridos para passar esta mensagem, fazendo com que as crianças absorvam o que estão assistindo. Além disso, questões como a importância em saber ouvir, ter amigos e falar a verdade completam o roteiro.
Seus olhos podem não estar acostumados a essa explosão de cores e alegria, mas saiba que você irá gostar! Em meio a um ano tão difícil, “Trolls 2” vem como um presente para ser apreciado junto a família, sendo uma aventura mágica e cheia de alegria, que reforça a ideia de acreditar em um mundo melhor, para todos.
A animação chega aos cinemas nacionais no dia 03 de dezembro, com versões dubladas e legendadas.