A trilha sonora sempre foi uma atração à parte nos filmes do James Bond. De Paul McCartney a Adele, passando por Madonna e U2, vários artistas já fizeram música para a franquia. Billie Eilish é o nome mais recente a entrar para esta seleta lista. Ela foi a responsável por compor o tema de No Time To Die, que será o último filme de Daniel Craig no papel do agente. Mas quais foram, entre todas, as melhores músicas do 007?
Vamos começar pelo começo: o tema principal, aquele escrito para o primeiro filme, aquele de orquestra, aquele que dá todo o tom de suspense, aquele que acabou ganhando o nome de “The James Bond Theme” (Monty Norman, 1962, Dr. No), é hors concours. Dito isso, vamos à nossa lista dos maiores temas do James Bond.
Ainda com Pierce Brosnan no papel do 007, este foi o último filme do James Bond do século XX. Apesar de Garbage não ser tão popular hoje em dia, a banda estava no auge no final dos anos 1990. Essa música é a prova disso.
Sejamos honestos: os filmes do James Bond com Roger Moore não foram lá essas coisas. Mas não podemos reclamar da trilha que o acompanhou ao longo da sua jornada como 007.
Não dá para dizer que “O Amanhã Nunca Morre” é um clássico da franquia 007. Mas a música de Sheryl Crow, sim.
A estreia de Daniel Craig no papel de James Bond foi acompanhada por esta intensa música de Chris Cornell, que na época em que ainda estava no Audioslave.
Este foi, provavelmente, o melhor filme de Roger Moore no papel do 007. A música foi composta Carly Simon, que estava bombando nos anos 1970.
Como o título do filme diz, os diamantes são eternos. Essa canção de Shirley Bassey, idem.
Este é um dos maiores clássicos do 007, nos tempos de ouro com Sean Connery no papel principal. A música de Nancy Sinatra (filha de Frank) fez justiça ao filme.
O filme “Skyfall” é com certeza um dos melhores da história da franquia. A música escrita por Adele, também.
Uma música tema de nível Beatles. Precisa dizer mais alguma coisa?
Em primeiro do ranking, não dava para ser diferente: “Goldfinger”, que iniciou a tradição dos filmes do 007 de terem um tema próprio na introdução. Além disso, este é (possivelmente) o melhor filme do James Bond.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais