Senhores, estamos aqui hoje para falar sobre um novo filme de aventura, Jungle Cruise! A super produção da Disney conta com os astros Dwayne Johnson e Emily Blunt, além da participação especial de Paul Giamatti.
A história acompanha Frank Wolff, capitão de um barco que leva turistas para conhecer a Amazônia. Enquanto passeia pela região, Frank conta anedotas para tentar ganhar um dinheiro extra dos viajantes. Um dia, ele é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para levá-los até uma árvore que, segundo a lenda, tem poderes de cura que podem mudar o mundo. Ao longo do caminho, perigos da natureza, da humanidade e até sobrenaturais surgem para complicar as coisas.
Aproveitando o lançamento do filme, fomos atrás das cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Jungle Cruise, e respondemos todas elas. Confira:
Jungle Cruise estreia nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 29 de julho. Quem ainda não se sentir seguro para conferir o filme na telona, pode ver em casa, através do Disney Plus. O streaming oferece a opção Premier Access, onde é possível alugar a nova aventura, por R$ 69,90. O Premier Access estará disponível de 30 de julho a 13 de agosto para os assinantes do Disney Plus.
O filme estreia mundialmente nesta semana. Portanto, possuí poucos reviews nos sites de entretenimento. Até o momento, a maioria das notas atribuídas para Jungle Cruise são da crítica especializada, e são boas! No IMDb, o longa está com 124 avaliações, chegando em uma nota média de 7,3.
Não, nada de livros. Jungle Cruise é inspirado em uma das atrações mais antigas dos parques Disney. O conceito foi pensado pelo próprio Walt Disney, em 1955. Na época, foi considerado uma grande inovação, já que viagens por safáris com o intuito de ver animais exóticos eram muito caras e inalcançáveis para a maior parte do público. A ideia surgiu a partir desse desejo de trazer a experiência vivida apenas por meio de filmes e livros para a Califórnia, na Disneyland.
Walt Disney queria transformar a viagem em um grande show imersivo. O cruzeiro da atração simula um passeio por vários rios da América do Sul, Ásia e África, com destaque para os animais animatrônicos.
Apesar da aventura se passar na floresta Amazônica, o filme não foi filmado no Brasil. As filmagens de Jungle Cruise aconteceram longe daqui. A região de Rondônia que aparece no filme, na verdade foi gravada no Havaí. “O filme se passa no início dos anos 1900 na Amazônia, então queríamos que fosse vibrante e colorido. É difícil fazer um filme na Amazônia de verdade, então tivemos que trazer essas cores e texturas para o estúdio”, contou o diretor Jaume Collet-Serra em entrevista para o AdoroCinema.
Já para as cenas da floresta, o diretor revelou que inicialmente planejou vir ao país para filmar, mas logo percebeu que seria inviável. “Começamos a produção pensando que realmente poderíamos ir filmar algumas cenas na Amazônia e depois compor com uma tela azul, mas rapidamente percebemos que levaria meses se precisássemos de todos aqueles lugares espetaculares na Amazônia. Então decidimos fazer tudo com efeitos especiais”.
Se você busca uma boa aventura, repleta de cenas de ação e mistérios, Jungle Cruise é a escolha certa. A convite da Disney, já conferimos o filme, e podemos dizer que vale a pena! O super astro The Rock está impecável em todas cenas, e dessa vez atuando ao lado da atriz Emily Blunt, que também dá um show! Ver a dupla em cena é uma das coisas mais divertidas do ano.
O filme acerta em trazer vários elementos do Brasil para a tela, dando um charme a mais na produção. Existem animais regionais, locais conhecidos e até menções a tribos, tudo bem pensado, para ambientar a floresta Amazônia. O resultado final é uma aventura divertida, original, com várias cenas de ação inimagináveis, que certamente deixaria o Indiana Jones e o Tarzan felizes!
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais