É muito comum o cinema apresentar produções que fazem homenagens das mais diversas personalidades. Já tivemos de cantores, presidentes e até rainhas. A bola da vez é King Richard: Criando Campeãs, que chega para mostrar a vida das tenistas Venus e Serena Williams, além de todo esforço de seu pai, Richard Williams, que planejou a carreira das duas filhas antes mesmo delas nascerem.
A convite da Warner Bros. Pictures, fomos conferir em primeira mão King Richard: Criando Campeãs. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme estreou dia 02 de dezembro nos cinemas.
Um dos grandes diferenciais do filme é que ele consegue envolver o espectador em sua história. Portanto, espere por uma experiência comovente e vibrante, que te fará refletir na importância da família. Quer saber mais detalhes de King Richard: Criando Campeãs? É só vim conosco fazer um break point!
Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis.
Uma coisa é inegável em King Richard: Criando Campeãs: sua história comovente e inspiradora. E o mais incrível, é que ela é real! Com isso, se torna praticamente impossível não se conectar com a trama e seus personagens, dando para sentir na pele as emoções, sejam eles felizes ou tristes, de cada um em tela.
O diretor do filme, Reinaldo Marcus Green, consegue construir uma obra biográfica fugindo dos padrões hollywoodianos. Convenhamos, alguns filmes que retratam a vida de personalidades abordam uma atmosfera mais densa e arrastada, se tornando, às vezes, obras “chatas”. E isso não acontece em King Richard: Criando Campeãs. O filme tem a essência de uma biografia, mas conta com elementos realistas, imergindo o espectador imediatamente na história. Além disso, o longa acerta em descrever momentos de vitórias e derrotas de toda a família Willims, mostrando que a vida não é fácil, mas que ficar parado, não deve ser uma opção.
Profundamente comovente, King Richard: Criando Campeãs retrata as dificuldades da vida e a importância da união da família, mostrando que a perseverança é a chave para alcançar o impossível. De fato, uma obra biográfica extremamente inspiradora.
Em questão de elenco, King Richard: Criando Campeãs marca ponto extra! Todos em tela estão impecáveis, dando a impressão de que a história é sobre a vida deles, de verdade. Mas o grande destaque está para Will Smith, no papel de Richard Williams, o pai de Venus e Serena. O ator prova mais uma vez que sabe atuar (e muito bem) em todos os gêneros cinematográficos.
Fazendo filmes de comédia e ação por muitos anos, Will Smith ficou conhecido somente por divertir o público. Em 2006, o ator se desafiou e emocionou à todos, ao atuar em A Procura da Felicidade. E agora, em King Richard: Criando Campeãs, Will Smith realmente mostra que é um ator versátil e sabe o que está fazendo. Indo além da interpretação, Will mostra que tem uma paixão por essa história, e isso faz com que o ator entregue uma atuação de corpo e alma, digna de Oscar.
Se você gosta de jogar uma partida de tênis, King Richard: Criando Campeãs é o filme perfeito para você. A produção não poupa esforços para retratar de forma mais realista o universo das quadras para a telona. Seja na forma de mostrar técnicas ou regras do esporte, tudo que se vê em tela é nítido que foi feito com muito estudo e respeito. Em muitos momentos, parece até uma aula de como ser um tenista. E não ache que isso seja feito de forma cansativa, pois é o contrario. Dá vontade de pegar uma raquete e sair rebatendo umas bolas.
Admito que não conheço muito sobre o esporte, mas preciso dizer que me senti extremamente imerso neste universo. E isso se torna um grande diferencial do filme, que ao mostrar uma história inspiradora, não se esquece de sua base. Outro grande acerto da produção é mostrar o lado complicado do esporte, que em muitas vezes, dá um golpe inesperado, igual a vida faz. Mas é ai que entra um dos maiores aprendizados de King Richard: Criando Campeãs: nunca desista de seus sonhos, por mais impossíveis que eles pareçam!
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais