Um dos maiores sucessos da Netflix está aquecendo novamente a internet. Tal produção só poderia ser La Casa de Papel, que desde 2017 se mantém fiel com seu público. As especulações giram em torno sobre a data de estreia da nova temporada, já que até o momento nada foi confirmado pelo streaming.
Aproveitando o hype, reunimos as respostas para as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre a série, que incluem detalhes do futuro da produção. Confira a seguir:
Se tem algo marcante em La Casa de Papel, podemos dizer que é o traje usado pelos protagonistas. Na primeira temporada, o Professor dá aos seus bandidos os macacões vermelhos e máscaras. Tal motivo do figurino nunca foi detalhado pela Netflix, porém, existem alguns detalhes por trás desta escolha.
O macacão vermelho pode ser associado a revoluções. Bandeiras desta cor sempre aparecem em produções como símbolo de revolução. Em determinado momento da primeira temporada, o Professor afirma: “não é apenas um assalto à Casa da moeda, mas também um ato de resistência contra o sistema”. Além disso, há o aspecto da nacionalidade. Os espanhóis se identificam bastante com a cor, já que o vermelho está em grande parte da bandeira do país.
Já a máscara de Salvador Dalí tem relação com o orgulho espanhol. O pintor é o principal nome do movimento surrealista do século 20. Apesar de ser ligado à França, o artista nasceu na Espanha. Outro detalhe importante, é que Salvador Dalí era considerado um rebelde. Por isso, a máscara com seu rosto foi escolhida para ser parte do figurino da série.
Em março de 2020, chegava na Netflix a quarta parte de La Casa de Papel. Com o final desta temporada, os fãs logo se se perguntaram quando a continuação estaria disponível. A Netflix, por sua vez, ainda não se pronunciou. Segundo o site espanhol Marca, a data de estreia está agendada para meados de agosto deste ano.
A produção criada por Álex Pina é um sucesso mundial e acumula milhares de fãs ao redor do mundo. Porém, está chegando a hora de se despedir da série. Segundo o criador, La Casa de Papel irá se encerrar neste ano, na quinta temporada. Nela, será possível ver o final do assalto ao Banco da Espanha e os destinos de cada personagem.
Com essa notícia, os fãs questionaram a possibilidade de spin-offs, que poderiam acontecer no universo de La Casa de Papel. “Acho que a série vai acabar muito bem, essa quinta temporada está muito boa”, disse Álex Pina em entrevista. “Eu nem penso em um spin-off. Mas não dá para descartar isso, essa é a realidade”. No entanto, ele excluiu a possibilidade de que isso vai acontecer em breve. “E se tivermos uma boa ideia? Mas para isso é preciso ter uma boa ideia, é preciso dedicar tempo. Agora estou cansado, é uma série que precisa de muita dedicação”, completou ele.
A canção que marca um dos momentos de glória do grupo é Bella Ciao. Ela é originalmente italiana, mas foi regravada em diversas línguas. Na série, a versão de Bella Ciao é interpretada por Manu Pila. A música acabou se tornando um símbolo de resistência na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, quando estava em vigência o regime fascista de Benito Mussolini. Desta forma, a canção conversa bem com o espírito rebelde de La Casa de Papel, se tornando uma marca registrada da série.
La Casa de Papel é um fenômeno mundial, e conta boas notas nos principais sites de entretenimento. No site do IMDb, a série tem mais de 316 mil avaliações, chegando em uma nota média de 8,3.
Em comparação, no site do Rotten Tomatoes, a produção conta com 93% de aprovação dos críticos e 81% de aprovação do público.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais