InícioEntretenimentoCuriosidadesLadrão é preso na Itália após sentar para ler livro no meio do roubo

Ladrão é preso na Itália após sentar para ler livro no meio do roubo

Um ladrão em Roma foi capturado após parar para ler um livro sobre mitologia grega no meio de um furto, segundo relatos da mídia italiana. O homem de 38 anos entrou em um apartamento no distrito de Prati da capital italiana pela varanda, mas se distraiu ao pegar um livro sobre a “Ilíada” de Homero no armário.

O proprietário da casa, de 71 anos, acordou e chamou a polícia para prender o ladrão, que estava absorto no livro. A notícia do roubo frustrado chamou a atenção do autor do livro, que disse à mídia local que queria enviar uma cópia ao homem para que ele pudesse “terminar” de ler.

Após ser pego de surpresa, o ladrão tentou fugir rapidamente escapando pela mesma varanda, mas foi preso logo em seguida. Ele teria dito à polícia que subiu no prédio para visitar uma pessoa que conhecia. “Pensei que tinha acabado em uma pensão, vi o livro e comecei a ler”, disse ele.

Giovanni Nucci, autor de “Os Deuses às Seis Horas”, que explica a Ilíada pela perspectiva dos deuses, disse ao Il Messaggero: “É fantástico. Gostaria de encontrar a pessoa pega em flagrante e dar-lhe o livro, porque ele foi preso no meio da leitura. Gostaria que ele pudesse terminá-lo. É uma história surreal, mas também cheia de humanidade.”

O ladrão estava com uma bolsa contendo roupas caras, supostamente roubadas de outra casa naquela noite. Nucci disse que sua divindade favorita é Hermes, o deus dos ladrões. “Ele também é o deus da literatura. Está claro: tudo se encaixa”, brincou ele.

  • Artigo original da BBC em inglês traduzido pelo ELH
Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.