Filmes & Séries

Lance Reddick, ator de “The Wire” e “John Wick”, morre aos 60 anos

Compartilhe

Lance Reddick, ator conhecido por sua atuação como Cedric Daniels em “The Wire” e por seu trabalho na franquia “John Wick”, faleceu, segundo sua representante, Mia Hansen.

Ele tinha 60 anos.

Hansen disse que Reddick faleceu repentinamente na sexta-feira de manhã “por causas naturais”.

“Lance fará muita falta”, disse ela.

CARREIRA DE LANCE REDDICK

Reddick, um ator cuja presença cativante frequentemente o levava a papéis que exigiam intensidade e seriedade, começou sua carreira nos anos 90, com participações em séries como “New York Undercover” e “The West Wing”.

Na adolescência, crescendo em Baltimore, ele pretendia se tornar músico, como já contou ao jornal The Guardian. Acabou entrando na carreira de ator como meio de sustentar sua jovem família e na esperança de estabelecer uma base para uma carreira na música.

Começou a conseguir papéis no teatro regional e, aos 29 anos, se candidatou – e foi aceito – na Universidade de Yale para estudar teatro, formando-se posteriormente.

Em Nova York, fez sua primeira audição para o criador de “The Wire”, David Simon, para seu projeto “The Corner”, uma minissérie da HBO que antecedeu “The Wire” em dois anos.

Embora Reddick não tenha participado desse projeto, conseguiu seu primeiro papel regular na série “Oz” da HBO, onde interpretou um detetive disfarçado como prisioneiro.

Eventualmente, Simon o escalou como tenente Daniels da Narcóticos, um papel de destaque para Reddick.

ATUAÇÃO EM “THE WIRE”

Embora “The Wire” nunca tenha sido um grande sucesso, sua aclamação entre críticos e dentro da indústria foi enorme.

“Eu achava que seria um sucesso, mas não imaginava que levaria tanto tempo para ser reconhecido ou que se tornaria esse fenômeno”, disse Reddick ao Guardian. “Ou que seria tão ignorado pela indústria. Isso realmente me surpreendeu, porque eu sabia como éramos bons; todos nós sabíamos.”

Seu colega de “The Wire”, Wendell Pierce, lembrou Lance Reddick como “um homem de grande força e graça” em uma homenagem na sexta-feira.

“Tão talentoso como músico quanto como ator”, escreveu Pierce. “O epítome da classe. Uma súbita e inesperada dor profunda para nossa família artística. Um sofrimento inimaginável para sua família e entes queridos. Descanse em paz, meu amigo. Você deixou sua marca aqui.”

OUTROS FILMES E SÉRIES

Após “The Wire”, Reddick adicionou diversos créditos ao seu nome, com uma participação memorável em “Lost” e papéis regulares na série de ficção científica “Fringe” da Fox, “Bosch” da Amazon e, mais recentemente, a versão da Netflix de “Resident Evil”.

Reddick contou ao Los Angeles Times em 2019 que seu personagem em “Lost” deveria se tornar um regular na série, mas os planos mudaram quando ele conseguiu um papel em “Fringe”. Porém, ele disse que mesmo sua curta passagem em um dos maiores programas de televisão da época o apresentou a um novo tipo de fama.

“Foi a primeira vez que os fãs foram realmente estranhos. Eu morava em Nova York na época e parecia que todo mundo estava me parando para falar sobre ‘Lost’. Passei de uma notoriedade de nicho para ser completamente reconhecível”, disse ele.

Além dos filmes “John Wick“, seu trabalho de apoio em filmes incluiu “Uma Noite em Miami”, “Godzilla vs. Kong” e o próximo remake “White Men Can’t Jump”.

Apesar de sua intensidade característica, Reddick também mostrou um lado mais leve, participando como convidado na sitcom “Young Sheldon” e no programa de esquetes “Key and Peele”.

Reddick também foi a voz do Comandante Zavala nos videogames Destiny e Destiny 2 da Bungie – este último teve uma nova expansão lançada no final de fevereiro. Ele foi um dos poucos dubladores do jogo, atuando como a voz do vanguarda de Destiny desde 2014.

Lance Reddick estrela o quarto filme de “John Wick”, que será lançado nos cinemas no próximo fim de semana.

“Estamos profundamente tristes e de coração partido com a perda de nosso querido amigo e colega Lance Reddick”, disseram Chad Stahelski, diretor de “John Wick: Capítulo Quatro” e colega de elenco de Reddick, Keanu Reeves, em um comunicado conjunto ao Deadline. “Ele era o profissional consumado e um prazer trabalhar com ele. Nossos amores e orações estão com sua esposa Stephanie, seus filhos, família e amigos. Dedicamos o filme à sua memória carinhosa. Sentiremos muito a sua falta.”

Reddick deixa sua esposa Stephanie Reddick e os filhos Yvonne Nicole Reddick e Christopher Reddick.

Doações em sua memória podem ser feitas para momcares.org em Baltimore, de acordo com sua representante.

***

Fonte: CNN (S

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais