Hoje começam as finais da NBA, senhores. De um lado o Cleveland Cavaliers de LeBron James, do outro o Golden State Warriors de Steph Curry. E quem leva a melhor nesse duelo são os fãs do basquete, porque essa série tem tudo para ser histórica. Eis alguns fatos sobre a decisão:
Cavaliers e Warriors se enfrentaram também na final do ano passado. Acontece que apenas um dos “Big Three” de Cleveland estava em quadra: LeBron, porque Kyrie Irving e Kevin Love se lesionaram. Ele fez uma série épica, liderando ambos times em pontos (35,8), rebotes (13,3) e assistências (8,8) por jogo. Foi a primeira vez na história da NBA que isso aconteceu. Mas não foi suficiente — e o Warriors ficou com o caneco.
Esta foi uma temporada histórica para o Warriors. Eles quebraram o recorde do Bulls de Jordan atingindo 73 vitórias na temporada regular. Mas a realidade é que, se eles não forem campeões, essa campanha não terá servido de nada, como os próprios jogadores do time já admitiram. A pressão será grande para o time californiano.
O Cavaliers nunca ganhou um título da NBA. Esta será sua terceira final. Nas duas tentativas anteriores (2007 e 2015) falhou, ambas com LeBron no time. Será que agora ele consegue, enfim, levar um troféu para Cleveland? O Warriors, por outro lado, já foi campeão 4 vezes: 1947, 1956, 1975 e 2015.
Com seus 4 prêmios de MVP e 2 campeonatos, LeBron era considerado de maneira quase unânime o melhor jogador em atividade da NBA. Mas as últimas temporadas de Curry foram tão memoráveis — incluindo uma dobradinha de MVP e talvez agora no título — que essa discussão vai esquentar se o Warriors ganhar novamente.
* * *
O primeiro jogo das finais acontece hoje, às 22:00, com transmissão da ESPN. Será uma batalha imperdível, opondo os “Big Three” de Cleveland (LeBron, Irving e Love) aos “Splash Brothers” de Golden State (Curry e Klay Thompson, que já quebraram diversos recordes relativos a cestas de 3 pontos da NBA).
Apesar do Warriors ser amplamente favorito nas casas de aposta — você ganha US$ 1 para cada US$ 2 apostados, enquanto para o Cavaliers é o oposto — eu acho que desta vez LeBron não vai deixar o título escapar de suas mãos. Palpite.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais