Escrever uma carta de amor à mão, hoje em dia, pode soar ultrapassado. Aposto que 99 em cada 100 pessoas (eu incluso) preferem deixar um recado na timeline do Facebook ou simplesmente mandar um WhatsApp.
Mas este texto talvez faça você rever seus conceitos. Realizaram uma enquete no Reino Unido para eleger a maior carta de amor da história. O primeiro lugar ficou com Johnny Cash, pela mensagem que mandou para June, sua mulher, no 65º aniversário dela.
Detalhe? Eles já estavam casados há 26 anos. Tentei fazer a tradução mais literal possível, respeitando seu ritmo e tom poético:
23 de junho de 1994, Odense (Dinamarca)
Feliz aniversário, princesa.
Nós envelhecemos e nos acostumamos um com o outro. Nós pensamos igual. Nós lemos a mente um do outro. Nós sabemos o que o outro quer sem perguntar. Às vezes irritamos um pouco um ao outro. Talvez às vezes não damos valor um ao outro.
Mas de vez em quanto, como hoje, eu reflito sobre isso e percebo quanta sorte tenho de compartilhar minha vida com a maior mulher que já conheci. Você ainda me fascina e me inspira. Você me faz ser melhor. Você é o objeto do meu desejo, a razão #1 na Terra para a minha existência. Eu te amo muito.
Feliz aniversário, princesa.
John
Eis aqui a carta original em inglês:
E aí? Convencido a resgatar aquela caneta no fundo da sua gaveta? PS: Se você gostou da carta, vale a pena assistir o filme Johnny & June, de 2005, sobre o relacionamento deles.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais