Bill Gates, o fundador da Microsoft, foi uma das personalidades mais influentes do último século, por seu papel — ao lado de Steve Jobs — na popularização dos computadores pessoais. Mas seu legado vai além da tecnologia e dos negócios. Depois de manter por muitos anos o posto de homem mais rico do mundo, ele se afastou do dia-a-dia da empresa e passou a se dedicar à filantropia. Estima-se que ele já tenha doado mais de R$ 130 bilhões (com “b” mesmo) da sua fortuna a causas sociais. Com base na trajetória de Bill Gates, é possível tirarmos grandes lições de vida. Abaixo reunimos 8 frases dele que traduzem parte da sua sabedoria:
O sucesso não é um bom professor. Ele seduz as pessoas inteligentes, e costuma levá-las a acreditar que jamais perderão.
Celebrar os seus sucessos é essencial, mas o mais importante é aprender com os seus fracassos.
A paciência é um elemento-chave do sucesso.
Não se compare a ninguém. Se o fizer, estará insultando a si mesmo.
As pessoas costumam superestimar o que podem fazer em um ano — e subestimar o que são capazes de fazer em dez.
Uma má estratégia falhará, independentemente do quão boa for a execução; e uma execução pobre arruinará uma boa estratégia. Se você cometer equívocos no que se refere a tais coisas, será o seu fim.
Os maiores avanços da humanidade não estão nas descobertas que foram feitas, mas na maneira como tais descobertas são aplicadas para reduzir a injustiça do mundo.
Ser uma pessoa inteligente envolve fazer perguntas perspicazes, absorver conhecimento em tempo real e ter a capacidade de reter informações na memória, criando conexões entre coisas que não aparentam se conectar.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais