Senhores, bem-vindos ao mundo de Loki! Desde 9 de junho, o Deus da Trapaça tem espalhado toda sua inteligência maliciosa na tela do Disney+. E quem está aproveitando ao máximo cada um de seus truques, são os fãs.
Para mergulhar completamente no universo de Loki, separamos alguns fatos sobre a criação da série e os detalhes que a tornaram uma das histórias mais ousadas e inovadoras da Marvel Studios.
“Quando começamos a ter ideias para uma nova série sobre o Loki, sabíamos imediatamente que não queríamos invalidar sua morte pelas mãos de Thanos. Por isso, foi importante para nós ter uma premissa que nos permitisse contar uma nova história, sem invalidar tudo o que sabemos e apreciamos sobre a jornada de Loki até agora”, afirma Stephen Broussard, produtor executivo da série.
Assim, o ponto de partida da série é o momento em que o personagem pega o Tesseract em Vingadores: Ultimato. A partir daí, Loki cai nas mãos da Autoridade de Variância de Tempo (TVA), fora da linha do tempo em que estava e em concordância com o presente do Universo Cinematográfico Marvel. Em sua jornada pelas linhas do tempo, Loki se vê como um peixe fora d’água, tentando abrir caminho através de um pesadelo burocrático e extrema rigidez da AVT. A nova situação revela um Loki nunca antes visto, desprovido de sua autoproclamada majestade, mas com seu ego ainda intacto.
A equipe por trás de Loki sabia desde o início que precisava de uma pessoa muito especial para liderar este projeto tão particular dentro do universo da Marvel. A escolhida foi a diretora britânica Kate Herron, que imediatamente soube como queria trazer a jornada de Loki para as telas. “Adoro o cinema de gênero, adoro ficção científica e fantasia, mas nesta história, para mim foi mais importante despir de todos os elementos fantásticos para encontrar o coração da história. Vejo como uma jornada de autodescoberta, de alguém tentando encontrar seu lugar no universo. É uma história de reinvenção e moralidade”, diz Herron. Sem dúvida, essa visão se traduziu de forma impactante e comovente na tela.
Para Tom Hiddleston, que além de interpretar Loki é produtor executivo da série, este projeto proporcionou uma oportunidade única de explorar o personagem como nunca antes. Até agora, Hiddleston tinha interpretado o personagem em seis ocasiões dentro do Universo Cinematográfico Marvel, mas em todas elas, o foco estava na conexão do Deus da Trapaça com Thor e o resto da sua família. Agora, Loki deve evoluir, deixando para trás seu ciclo eterno de confiança, traição e resistência. “Nesta história, mostramos que ele pode mudar, que pode crescer”, explica o ator, e acrescenta: “Tem sido um presente incrível para mim como ator. Loki é uma caixa fascinante de infinitos enganos, e quando você pensa que o conhece, ele revela algo diferente”.
Loki marca a entrada do ator Owen Wilson no Universo Cinematográfico Marvel. Na série, ele interpreta Mobius, um agente da AVT que convoca o Deus da trapaça para ajudá-lo a resolver um crime, já que ele precisa da “visão do Loki” para encontrar os responsáveis e reparar a linha do tempo. Wilson comenta: “Trabalhar com o Loki é como uma partida de xadrez, um jogo complexo para ganhar sua confiança, e Loki está sempre vendo o quão longe pode chegar com Mobius. Mas, quem está manipulando quem? A que interesses tudo isso servirá no final? E quem vai ganhar essa partida?”. Aviso aos fãs: o caminho narrativo que esta dupla percorre é uma das principais atrações da série.
A série foi filmada principalmente nos estúdios Pinewood, no estado da Geórgia. Lá, a produção montou vários sets. Sob a liderança do designer de produção Kasra Farahani, a equipe criou cenários reais que ajudaram a dar vida à história de maneira incrível. Além disso, também foi filmada em vários locais do estado. Deste modo, uma pedreira no norte da Geórgia tornou-se uma cidade de mineração, um hotel no centro de Atlanta serviu como os arquivos da AVT, e uma loja vazia se transformou em Roxxcart, a megaloja futurista que – com um toque de humor – exibe preços seriamente afetados pela inflação.
Com o sonho de Loki se tornando realidade, a equipe da série espera que os fãs aproveitem ao máximo esta nova história sobre um dos vilões mais amados da Marvel. “Espero que sintam que tudo o que amam na Marvel e no Loki está lá. Que criamos algo brilhante, colorido e espetacular, contendo luz e sombra, profundidade e humor. Criamos personagens interessantes e novos mundos nos quais as pessoas enfrentam desafios físicos e emocionais que as colocam à prova”, diz Hiddleston. Kate Herron, por sua vez, espera que o público acredite que uma maneira interessante foi encontrada para analisar esse personagem dos quadrinhos e levá-lo por um novo caminho, e conclui: “Em última análise, espero que tenhamos respondido à pergunta sobre o que faz de Loki, o Loki”.
E não se esqueça: Loki está disponível exclusivamente no Disney+ com novos episódios todas as quartas-feiras!
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais