É isso mesmo senhores! Hoje estamos aqui para falar sobre uma das séries mais polêmicas da história televisiva, Lost. Nesta semana, a produção faz aniversário de encerramento. Não parece, mas já se passaram 11 ANOS desde que seu último episódio foi ao ar, entregando para o público um final que dividiu opiniões.
Na trama, um avião cai em uma ilha deserta e um grupo de passageiros precisam lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard e pelo misterioso John Locke, eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos e que precisam trabalhar juntos. No entanto, algumas informações dos sobreviventes vão sendo reveladas e tudo fica muito estranho.
No texto de hoje, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Lost. Confira a seguir:
A série começou em 2004, e inicialmente teria quatro temporadas. Devido ao seu sucesso, em maio de 2007, foi anunciado que a produção se estenderia até a sexta parte. Ao total, Lost conta com 121 episódios. E vale lembrar que as três primeiras temporadas contam com mais de 20 episódios cada uma. Se for maratonar, separe um bom tempo!
Anos depois de seu final, a série já passou por diversos streamings, como Netflix e Amazon Prime Video. No momento, todas as temporadas de Lost podem ser conferidas somente no Globoplay e na nova plataforma Star+.
Lost foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos, pelo canal ABC. Logo após a notoriedade, a série foi distribuída pelo mundo em diversos canais. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo, que lhe garantiu uma boa audiência no horário noturno.
Não tem como negar, Lost foi e ainda é um sucesso televisivo. Inclusive, conta com ótimas críticas nos principais sites de entretenimento. No site do IMDb, o filme conta com mais de 500 mil avaliações, chegando em uma nota média de 8,3.
Em comparação, no site do Rotten Tomatoes, o longa conta com 85% de aprovação dos críticos e 91% de aprovação do público, mesmo 11 anos após seu último episódio.
Explicar o fim de Lost em poucas palavras é complicado. O ideal é você ver, ou rever, e tirar suas próprias conclusões. Mas de forma resumida, o último episódio, intitulado de The End, coloca o ponto final na trama. Metaforicamente, as pessoas estavam perdidas em suas vidas, e precisando de um propósito ou redenção. É uma proposta de desfecho mais espiritual de cada um.
Existem cenas em que vemos os personagens tendo pequenos flashbacks. Elas servem para mostrar a realidade individual após a morte de cada um. É uma espécie de além-vida. O local escolhido foi apenas um lugar onde eles precisavam se encontrar. Apenas após enfrentar os problemas do passado, durante o tempo na ilha, poderiam seguir seus caminhos. Com isso, existe uma cena na igreja, e ela simboliza o ato de esquecer e conseguir seguir em frente, sem as mágoas. Inclusive, essa cena na igreja é uma junção de passado, presente e futuro, pois os personagens morreram em épocas diferentes, lugares diferentes, momentos diferentes. O encontro acontece em uma espécie de brecha no espaço tempo, em que todos já encontraram o desfecho na vida e agora precisam se despedir.
O que se sabe até o momento, é que existe um rumor sobre um reboot da série, e não uma continuação. A emissora ABC está aberta à ideia de resgatar o clássico programa. A informação foi revelada um tempo atrás, quando o criador de Lost, Damon Lindelof, falou sobre o desejo de uma nova versão da série. O diretor afirmou ter novas ideias, mas que o seriado gastou muito de sua energia, e gostaria de passar a responsabilidade para outra pessoa. Portanto, uma reinicialização, ou continuação de Lost não é inevitável, só resta aguardar uma confirmação oficial por parte da ABC e dos criadores.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais