Acontece na Inglaterra anualmente o Goodwood Festival of Speed, um festival que celebra a velocidade no mundo automobilístico.
E foi nesse cenário ideal que a Lotus revelou seu novo monstrinho: o 3-Eleven. E por que esse é o cenário ideal? Porque o supercarro é nada menos do que o veículo mais veloz que a montadora já desenvolveu.
Ele foi desenvolvido em duas versões: uma para pista e outra para rua. Seu motor V6 3.5 litros supercharged da Toyota gera 450 cavalos e faz o carro chegar a 100 km/h em menos de 3 segundo, alcançando uma velocidade máxima de 280 km/h.
Mas isso na versão de pista, porque a versão de rua atinge uma velocidade ainda maior: 290 km/h.
Segundo o CEO da empresa, Jean-Marc Gales, o 3-Eleven é “uma manifestação descompromissada da linguagem da Lotus”.
O veículo é construído com materiais leves, como alumínio e fibra de carbono, e pesa apenas 900 kg. Toda a aerodinâmica foi pensada para gerar performance, principalmente na versão de corrida, que ainda vem com bancos personalizados, cintos de segurança e barras de proteção especiais que permitem o carro a rodar em pistas, segundo exigências da FIA, e transmissão sequencial.
As rodas dianteiras são de 18 polegadas e as traseiras de 19.
A produção começará no ano que vem e totalizará 311 unidades do 3-Eleven. O preço? Prepare-se, pois esse não é apenas o carro mais rápido da marca, mas também o mais caro: cerca de R$ 400 mil a versão “Road” e R$ 470 a versão “Road”.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais